Evento nos dias 18 e 19 de julho promove a busca pelo autoconhecimento e por uma sociedade mais empática e feliz.
Nos dias 18 e 19 de julho, um evento online de música instrumental e artes integradas vai levar gratuitamente uma série de atividades artísticas e culturais para lares de todo o Brasil, além de palestras que promovem a reflexão, a elevação de consciência e a paz. O Festival de Felicidade Online terá espetáculos de música, dança, exposição de arte, teatro, atrações para adultos e crianças.
Criado com a missão de promover o bem-estar, a cultura, as artes e a paz, o evento terá em 2023 sua segunda edição totalmente online. “É uma forma de levarmos conhecimento e cultura para mais pessoas, em todo o território nacional. Acreditamos no poder da arte e da música como ferramentas eficazes de sensibilização, motivação e construção do autoconhecimento em busca de uma sociedade mais empática, sustentável e feliz”, diz o idealizador do festival, Gustavo Arns.
São mais de 15 atrações, sempre no período da noite, entre as 19h e as 22h30. Para acessar todos os conteúdos, basta fazer a inscrição no site www.festivaldefelicidade.com.br.
O evento terá música instrumental e artes integradas, com atrações de diversos gêneros e estilos, como o instrumentalista Ian Giller, o grupo Djagô Music, o pianista Bernardo Manita e o grupo Baquetá; exposições da fotógrafa paulistana Sitah e da artista plástica Maria Goret Chagas; espetáculo musical com a Curitiba Cia de Dança e teatro com a Companhia Regina Vogue.
Palestras
No dia 18 (terça), às 19h10 será apresentada a palestra “A arte de viver”, com a artista plástica Maria Goret Chagas, integrante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. Graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, ela também é escritora e palestrante motivacional.
No dia 19 (quarta), a fotógrafa Sirah fala sobre “Quarup, o ritual fúnebre ancestral dos indígenas do Xingu”, palestra acompanhada de exposição de fotos. Formada em Jornalismo com especialização em Antropologia Visual pela Universidade de Barcelona, publicou ensaios em muitas das revistas e agências do país, tendo como plano de fundo as artes, a natureza e a relação do ser humano com seu entorno em diversos lugares do mundo.
Às 21h, a escritora Irene Reis dos Santos palestra com o tema “Neurociência, Felicidade e Projeto de Vida”.
Nos dois dias do festival, haverá apresentações artísticas sequenciais (confira a programação abaixo).
Além da transmissão ao vivo, o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias para os inscritos.
O Festival de Felicidade Online é promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio prata de Banco CNH Industrial e New Holland; patrocínio bronze de Pós PUCPR Digital, Colégio Positivo e O Boticário; apoio de Helisul, Lunelli e Metalus; e apoio institucional da Prefeitura de Curitiba.
Programação
Dia 18
- 19h Performance Re-mover
- 19h10 Palestra “A arte de viver”, com Maria Goret Chagas
- 19h50 Apresentação musical: Ian Giller
- 20h20 Exposição Artes Visuais: “A arte transpondo limites”, de Maria Goret Chagas
- 20h30 Música Instrumental com Djago Music
- 21h Teatro: “Quando a criança era uma criança”. Grupo Regina Vogue
- 21h40 Música Instrumental: Bernardo Manita
Dia 19
- 19h Performance “Karingana Ua Karingana” – Histórias de Áfricas
- 19h10 Música com Duo Combinado
- 19h40 Palestra e exposição: “Quarup, o ritual fúnebre ancestral dos indígenas do Xingu”, com a fotógrafa Sirah
- 20h20 Exposição Artes Visuais: “A arte transpondo limites”, de Maria Goret Chagas
- 20h30 Música com Leo Trujillo
- 21h Palestra: “Neurociência, Felicidade e Projeto de Vida”, com Irene Reis dos Santos
- 21h30 Espetáculo de Dança: “Dançando Villa”, Curitiba Cia de Dança
- 22h Música instrumental com Rebeca Friedmann