Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender faz guitarra Top-Loader Tele para J Mascis

A Fender e o guitarrista de rock alternativo J Mascis uniram forças para lançar a J Mascis Telecaster, uma recriação do modelo favorito do músico: uma Top-Loader Tele original de 1958.

A Fender lançou a J Mascis  Telecaster, a segunda  guitarra  Fender  Artist  Signature  de  Mascis, juntando-se à sua Signature Squier Jazzmaster. 

O novo modelo é uma recriação de uma Top-Loader Tele original de 1958, o instrumento principal que ele usou em meados dos anos 1990 quando escreveu algumas de suas canções mais icônicas e principais trabalhos ao longo de sua carreira.

“Significa muito trabalhar com a Fender,” disse J Mascis. “Já, a Tele representa três décadas de pistas que gravei com esta guitarra. Tem sido minha preferência para gravar pistas desde que consegui. É incrível ter uma guitarra exclusiva. Não é algo que eu já imaginei, mas estou realmente honrado.”

Crescendo em Amherst, Massachusetts, ele se tornou baterista aos nove anos e começou a tocar guitarra quando fundou Dinosaur Jr. em 1984. A banda passou a ajudar a criar o rock alternativo como o conhecemos, lançando dezenas  de  sucessos,  incluindo  “Start  Choppin”,  que  foi  gravado  com a Top-Loader  Tele original  de Mascis. 

O acabamento Bottle Rocket Blue Flake inspira-se na antiga bateria de Mascis, que remonta aos seus primeiros dias. Feitos exclusivamente para o estilo de tocar do Mascis, os captadores J Mascis Telecaster personalizados são dublados para replicar o som dos captadores Telecaster originais de 1958 na guitarra de Mascis; esses captadores Tele single-coil têm um tom vintage clássico. Além disso, a Tele é feita com uma ponte Top-Loader Telecaster. Um tipo de ponte exclusivo originalmente introduzido no final dos anos 1950, esta ponte de carga superior oferece tensão de corda reduzida e um ângulo de ruptura mais raso em comparação com as pontes de corda tradicionais para uma sensação de cordas com menos altura. Finalmente, o braço “C” com raio de 9,5” e trastes jumbo recria a sensação do Tele original de J, enquanto a escala de raio de 9,5″ e trastes jumbo fornecem jogabilidade fácil e curvas sem esforço.

https://www.youtube.com/watch?v=k-vfNuwgA1s

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart