Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Eurovision Song Contest aposta na Shure para sua edição de 2022

O sistema digital sem fio Axient trouxe tecnologia de som para o concurso de música Eurovision para apresentações na final. Confira a lista de equipamentos Shure usados ​​a seguir.

O encontro musical mais complexo e esperado da Europa, o Eurovision Song Contest, realizou sua Grande Final de 2022 em 14 de maio. Transmitido ao vivo do Pala Alpitour em Turim, Itália, o Eurovision contou com 40 artistas internacionais e atraiu mais de 100 milhões de espectadores em todo o mundo. O som do Eurovision 2022 foi projetado pela RaiRadiotelevisione Italiana e apoiado pela Agorà Srl, empresa de serviços de áudio, iluminação e vídeo dos irmãos De Amicis Wolfango e Vittorio. O sistema digital sem fio Shure Axient foi selecionado para fornecer áudio durante um dos maiores eventos de música ao vivo do mundo.

O Festival Eurovisão da Canção foi realizado pela primeira vez em 1956 e, com mais de 30 países competindo a cada ano, tornou-se um evento anual influente para a música europeia. Os renomados artistas Laura Pausini e Mika apresentaram a noite com o italiano Alessandro Cattelan. Durante o período de votação para selecionar a melhor música do Eurovision, Mika cantou algumas de suas músicas mais famosas, incluindo Love Today, Grace Kelly e Happy Ending. Foi baseado em um transmissor de microfone sem fio portátil Shure ADX2FD Beta 58 antes de anunciar os artistas ucranianos Kalush Orchestra como os vencedores do Eurovision 2022.

Em toda a Europa, o público também votou no cantor britânico Sam Ryder, que ficou em segundo lugar, e na espanhola Chanel, que ficou em terceiro lugar. Ambas as performances emocionantes dependiam dos transmissores de microfone sem fio de mão ADX2FD da Shure.

Durante as semifinais e a grande final do Eurovision no sábado, todas as apresentações, entrevistas, artistas e espectadores foram tratados com áudio de alta qualidade fornecido pelo Shure Axient Digital. Dadas as complexas soluções de áudio exigidas pela escala do evento, os organizadores confiaram nos sistemas sem fio digital Shure Axient para um desempenho impecável mesmo nos ambientes de RF mais congestionados.

“O Eurovision Song Contest é um desafio, porque é transmitido e visto por milhões de pessoas em diferentes países que se reúnem para celebrar a música da Europa. Sem um sistema de som confiável, não poderíamos fazer isso acontecer”, disse Andrea Tesini, engenheiro de RF da Agorà. “O Sistema Sem Fio Digital Shure Axient é o único ecossistema em que podemos confiar, pois possui todos os recursos para garantir a estabilidade, controle e clareza necessários para um evento com essas características técnicas”, acrescentaram Ivan Omiciuolo e Enrico Mambella, engenheiros da Agora RF.

O ecossistema de áudio sem fio para o Eurovision 2022 incluiu:

  • 23 receptores de 4 canais AD4Q Axient Digital (20 no palco e 3 em espaços de ensaios)
  • 20 transmissores bodypack ADX1 Digital Wireless 
  • Dois sistemas de distribuição de antena AXT630 Axient 
  • Dois AXT600 Axient Spectrum Managers
  • Seis pontos de acesso AD610 Diversity ShowLink
  • Duas Antenas HA-8091 Domed Helical
  • Quatro sistemas de distribuição de antena UA845UWB 
  • 37 unidades de transmissores de microfones sem fio de mão ADX2FD 

“Tanto a equipe da RAI para som de transmissão quanto a equipe Agorà para som de estúdio fizeram um trabalho incrível garantindo o padrão de áudio superior que o Eurovision exige. Axient Digital Wireless forneceu RF impecável, som transparente e controle remoto em tempo real, o que é fundamental nesses cenários”, disse Mauro Severoni, Diretor de Som da RAI e Gerente de Projetos de Áudio para o evento.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart