Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

DPA lança 4055 Kick Drum, primeiro microfone de bumbo da empresa

O novo 4055 Kick Drum da DPA foi projetado para capturar sons de bumbo, com baixa frequência e alto SPL, mas também pode ser usado com outros instrumentos.

A DPA Microphones introduziu o 4055 Kick Drum, um microfone de bumbo dedicado para este instrumento com baixa frequência e alto SPL. Ao contrário dos microfones de bumbo tradicionais, este novo produto da DPA é uma solução de microfone durável que não foi adaptada para um som específico, permitindo que os engenheiros de som moldem o som conforme desejado. O microfone passou por rigorosos testes de desempenho em uma variedade de aplicações, incluindo pop, rock, jazz e outros gêneros musicais. Foi construído para suportar os rigores das turnês e tem um desempenho igualmente bom no estúdio.

Específico para uso em aplicações de bumbo com pedal, o microfone 4055 oferece resposta de frequência linear, tanto no eixo quanto fora do eixo. O nível inferior é mais forte e indica o parâmetro correto para o pedal, enquanto a remoção de partes dos médios é mais fácil do que nunca.

Outro recurso exclusivo que diferencia o DPA 4055 de outros microfones de bumbo é seu formato. O design assimétrico do microfone facilita o posicionamento ao deslizar em qualquer tamanho de bumbo sem o risco de rasgar a pele do instrumento. Também é fácil de posicionar dentro ou fora do tambor, tornando mais rápido encontrar a localização ideal do microfone. O 4055 também tem uma carcaça grande e um grande windscreen de espuma posicionado na frente da cápsula e atrás da grade para lidar com a turbulência na frente da boca do bumbo.

“Estamos muito empolgados com as possibilidades criativas e o som de alta qualidade que este novo microfone de bumbo traz para aplicações ao vivo e de gravação”, diz René Mørch, gerente de produto da DPA Microphones A/S. “Enquanto as pessoas recorrem à DPA por nossas soluções em miniatura, sabemos que elas também estão acostumadas a usar um microfone de bumbo grande que pode lidar com SPL altos e amortecer o vento inerente que o movimento da pele da bateria cria. Levamos tudo isso em consideração ao projetar o microfone de bumbo 4055 e, trabalhando com vários engenheiros ao longo de seu desenvolvimento, criamos uma solução que é grande, mas discreta e oferece o melhor som disponível no mercado.”

Este novo microfone de bumbo tem as mesmas qualidades de todos os microfones direcionais da DPA, com um eixo plano e um eixo linear altamente controlados. Graças a esta curva plana, você pode adaptar e ajustar o som do 4055 conforme necessário, dependendo do gênero que está sendo gravado. Ao contrário de outros microfones de bateria, diferenças no som podem ser ouvidas quando o DPA 4055 é colocado em ângulos diferentes em relação ao bumbo. Sendo um microfone condensador, é rápido e produz um som firme e limpo mesmo em SPL muito altos (SPL máximo de 164dB).

O DPA 4055 não se restringe apenas a bumbos. Funciona tão bem com outros instrumentos, como amplificadores de guitarra elétrica, baixos e trompas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart