Enquanto a marca de iluminação teve um bom ano em vários países latinos, o Brasil permaneceu como um dos territórios sem novidades, esperando a normalização do panorama local
O ano de 2016 se apresentou como um período estável para a Elation na América Latina, com crescimento uniforme e seguindo o objetivo de fornecer produtos de qualidade a um preço acessível. “Tenho recebido muitos elogios sobre os nossos produtos e sua oferta em toda a região”, começou dizendo John López, gerente de vendas para a América Latina.
Para a empresa, os mercados mais fortes no ano passado foram o México — onde inauguraram uma filial própria —, Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala, República Dominicana e Porto Rico. Contudo, países como Peru e Brasil atravessaram um período não muito favorável.
“O Brasil tem sido um país muito desafiador devido às questões políticas. O problema principal são as taxas de importação delirantes, que só fazem com que o preço de venda suba mais de 50% acima do preço varejista, forçando os usuários finais a se conformar com produtos de qualidade muito baixa a valores mais razoáveis”, explicou John.
Pois é, a situação do País, somada às políticas de importação, não são boas para ninguém, como todos sabemos, mas o que fará a Elation agora? “Alguns importantes empresários brasileiros me aconselharam a esperar para ver o que o governo fará para melhorar a situação econômica. Já estamos dando suporte a algumas contas importantes no País e continuaremos dando-lhes apoio até que a situação melhore”, contou.
Enquanto espera, a Elation continuará seu trabalho nos mercados mais propícios da região e reforçará mais suas tarefas na Argentina, Bolívia e Chile — “grandes países com mercados muito bons e clientes buscando melhores produtos”.
Produto atraente
Como a Elation possui uma ampla linha de produtos visando diversos segmentos do mercado, não é fácil dizer que um produto tem apresentado melhores vendas do que outros. Contudo, é possível destacar que há uma série muito forte sendo usada atualmente tanto no Brasil quanto no resto da América Latina: os movings da Série Platinum.
“Em 2016, a soma das vendas na América Latina refletiu cerca de 10% do faturamento da empresa, mas esperamos mais crescimento para atingir 20% neste novo ano, para o que continuaremos trabalhando incansavelmente”, concluiu John com entusiasmo.
Esperam-se mais novidades interessantes da Elation para a próxima edição da feira Prolight + Sound na Alemanha. Fique ligado!