Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Claypaky faz 40 anos e estreia logo

A Claypaky não só comemorou 40 anos de sucesso na indústria, mas também apresentou um novo logo como parte da sua renovada identidade corporativa

clay-paky-logo-whiteCom o propósito de modernizar sua imagem, a companhia quebrou um pouco a tradição, mas sem deixar de lado os ideais com os quais foi criada e tem crescido nas últimas quatro décadas. Para isso, decidiu dar um passo adiante dos requisitos e pontos de vista atuais em relação à imagem de marca, fixando seu foco no progresso tecnológico, na inovação e no futuro.

A nova imagem segue mantendo o amarelo característico da Clay Paky que se vê no logo anterior, embora o design geral seja completamente diferente, incluindo a escritura de Claypaky como uma palavra só, em lugar de duas separadas.

A escolha por modernizar o logo, seu design e o momento de seu lançamento foram o resultado das necessidades que têm surgido dentro da empresa, que não só levarão a uma nova imagem de marca, mas também a um projeto de identidade corporativa totalmente coordenado, montado com a ajuda de contribuições de especialistas de comunicação externos e experientes do grupo Osram.

“Isso significa que o novo logo é parte de um processo de modernização geral pelo qual estamos passando, que inclui ser parte de uma marca grande como é a Osram, a aquisição e o desenvolvimento de novas atividades importantes no negócio de iluminação para teatro e arquitetura, além de um projeto para expandir os escritórios centrais da Claypaky”, contou Davide Barbetta, gerente de produção de marketing da empresa.

Nesta breve entrevista, Davide explica mais sobre as recentes atividades da renovada Claypaky.

Música & Mercado: Por quais outras mudanças estão passando?

Davide: Adquirimos recentemente a ADB Lighting, uma marca reconhecida no setor teatral. Também estamos expandindo o mercado para arquitetura e estamos desenvolvendo tecnologias inovadoras, incluindo searchlights com tecnologia de laser de fósforo, além de estar ampliando nossa casa matriz com uma nova área totalmente dedicada a pesquisa e desenvolvimento.

Música & Mercado: Por que decidiram escrever o nome da empresa com uma palavra só?

Davide: Decidimos ter um logo simples que pudesse ser representado só com uma palavra. A ideia também é criar o hábito nas pessoas de imaginar um ‘C’ grande, dado que no futuro planejamos que o símbolo ‘C’ seja usado cada vez mais no lugar do logo inteiro.

Música & Mercado: Como foi 2016 para a Claypaky no geral?

Davide: Foi bom, apesar de ter tido de enfrentar alguns obstáculos que agora estão resolvidos por completo, mas somos otimistas a respeito do futuro. De fato, no ano passado dois dos principais eventos no mundo — as cerimônias dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e o Eurovision Song Contest — foram iluminados com uma grande quantidade de luzes Claypaky. Cabe destacar que estamos reforçando significativamente nossa presença na América Latina, graças ao trabalho do gerente de área da Claypaky, Francesco Romagnoli, e de um novo gerente de área residente, Mauricio Brando. Nos últimos anos, estabelecemos novos distribuidores em diversos países, como no Brasil, com a HPL Light Company. Só resta comentar que teremos muitas surpresas e novos produtos interessantes para 2017!

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-13-14-09

Música & Mercado
Logo
Shopping cart