Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Decomac leva luz para a Igreja Reino Church 

A Decomac forneceu equipamento para atualizar o sistema de iluminação utilizado pela Igreja Reino Church, localizada em Balneário Camboriú (SC).

A Decomac foi indicada por Ricardo, proprietário da Vitória Som em Holambra, para realizar o projeto de iluminação da Igreja Reino Church, do pastor Eduardo Reis, em Balneário Camboriú (SC).

A empresa de São Paulo chamou Amândio Costa, reconhecido lighting designer brasileiro, com ampla experiência em igrejas, para fazer o projeto de iluminação, a programação e o treinamento do console NX Wing para o pessoal responsável pela iluminação nos cultos.

O projeto foi executado em três etapas. A instalação da primeira etapa foi feita pela empresa Cotempo, de São José (SC), que deu à Decomac uma ideia de como o projeto ficaria quando estivesse completo. As duas últimas etapas foram realizadas pela Front Fill Assessoria, empresa situada no Rio de Janeiro, sob o comando de Klayton.

“Não tivemos grandes dificuldades porque interpretamos muito bem a ideia do pastor Eduardo, que nos expressou sua vontade de que cada culto fosse um espetáculo e que os fiéis se sentissem dentro de um show. Respeitamos os ritos do culto e cuidamos dos detalhes de cores e ângulos para que a transmissão também fosse perfeita para streaming, dado que com a pandemia de Covid-19, muitos cultos seriam on-line, já que a igreja trabalha com a capacidade máxima permitida desde que abriu, cerca de seis meses atrás”, contou Guillermo A. Distéfano, sócio-diretor da Decomac Brasil.

O equipamento

Como o projeto da Reino Church fugiu do convencional pela quantidade e disposição dos equipamentos, ele foi realizado em três linhas de atuação: uma luz de frente de palco, uma luz de “contra” e outra afastada do palco, no centro da sala, para banhar o palco de fora e proporcionar distância para iluminar o púlpito e cada instrumento da banda.

Todos os equipamentos utilizados foram de LED de última geração, tanto nos moving heads como nos refletores, cuidando para que o custo total da obra não ultrapassasse um limite de gastos alto para uma igreja de 170 lugares.

“O resultado foi excelente, na opinião de todos os envolvidos com quem conversamos. Acreditamos que conseguimos realizar o desejo do pastor Eduardo para este momento, já que ele não para de querer inovar e com certeza já está com novas ideias para breve”, destacou Guillermo.

O equipamento instalado na igreja inclui 19 movings spot LED Lyon 600 da marca Ampro, quatro movings wash LED ION 710Z Tecshow da Ampro, 16 refletores Nebula 6 Tecshow da Ampro, dois refletores COB LED 200 da Ampro, um Elipsoled NEO 3100 Pro da Ampro e uma mesa NX Wing da Obsidian.

Ampro e Obsidian

Sobre as marcas utilizadas no projeto, Distéfano contou que a Ampro é do grupo composto por Macaio Argentina, Macaio Chile e Macaio Europe, com várias submarcas dedicadas a segmentos diferentes. A Decomac importa produtos Ampro de diversos lugares do mundo há mais de 15 anos.

Já as mesas Obsidian entraram no mercado há cerca de três ou quatro anos e são fabricadas pelo ADJ Group, proprietário também da marca Elation. A Decomac é a representante dessas mesas no Brasil.

“Como a marca Ampro abrange muitos produtos, a Decomac trabalha forte com as marcas NEO (na parte profissional de iluminação) e Tecshow, que são equipamentos mais econômicos, mas de excelente confiabilidade e estrito controle de qualidade, bem adequados para as igrejas onde se precisa de uma iluminação que cubra as necessidades do culto, da banda e, muitas vezes, de um coral e não pode ter um custo elevado. Por outro lado, estamos começando o trabalho com os consoles Obsidian agora e sabemos que podemos ter bons resultados para o futuro”, disse.

Refletindo sobre o difícil ano que o setor de eventos tem atravessado, Guillermo comentou: “O ramo de eventos em geral foi o primeiro a parar e infelizmente será o último a voltar, sem ainda enxergarmos um horizonte claro para isso. Todos os nossos clientes estão praticamente parados ou fazendo serviços menores e também não sabem como será a retomada pós-pandemia. Nós, da Decomac, fomos incursionando no ramo das igrejas e tivemos a sorte de conhecer o pastor Eduardo Reis, que tem ideias arrojadas em matéria de iluminação estética e cuidado do local. Foi ele, inclusive, o primeiro a incorporar o nosso Naipix Face ID, que é um controlador de acesso sem contato físico com medidor de temperatura por detecção facial que cumpre todos os protocolos exigidos para a abertura da igreja de forma segura para os fiéis e colaboradores. Isso demonstra que estamos no caminho certo em relação às igrejas. Já temos vários outros projetos em andamento, que logo divulgaremos para os leitores da Música & Mercado”.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart