Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

DAS Audio e The Music Republic se adaptam a novo formato de eventos

Empresa produtora de eventos de música na Espanha, The Music Republic, adaptou o formato dos seus shows para seguir as medidas de segurança impostas pela pandemia com a ajuda de sistemas da DAS Audio.

The Music Republic, uma das empresas mais relevantes na indústria da música, por trás de eventos que vão desde grandes festivais como o Arenal Sound, Viña Rock ou Madrid Salvaje, até turnês de artistas nacionais e internacionais, decidiu criar um formato de evento diferente para se adaptar à pandemia.

Para tal, contaram com os sistemas DAS Audio para realizar, durante este verão europeu, mais de 300 shows por toda a Espanha em cidades como Valência, Sevilha, Toledo, Granada, Madrid ou Cádiz, entre outras, e com um grande número de artistas como Cepeda, M Clan, El Cigala, Ismael Serrano, El Kanka, Dani Fernández, Rayden, Maldita Nerea, Viva Suecia e Martita de Granà.

Para sonorizar os eventos, a série Aero2 foi escolhida junto com 16 Aero-40A, acompanhados de quatro subwoofers UX-218A, na configuração E/D. Foi utilizado o DASnet para controle e monitoramento dos sistemas, além da ferramenta de otimização DASAim baseada em filtros FIR, que possibilitou controlar a energia dos sistemas nas áreas do público (evitando poluição sonora no entorno), adaptando-se a diferentes locais e alcançando um nível de pressão uniforme nas áreas da plateia.

A The Music Republic indica que a temporada começou com muita incerteza, plateias muito pequenas e produções totalmente novas adaptadas, seguindo as necessidades de cada show e, assim, garantindo a sua realização com total segurança para todos.

Por outro lado, vale mencionar que, em todos os eventos realizados, os assistentes tiveram de permanecer sentados o tempo todo. Além disso, a The Music Republic tem sido muito rigorosa na aplicação da regulamentação em vigor, obrigando o uso de máscaras, mantendo uma distância segura em todas as áreas comuns, proibindo que fumem nos arredores, com serviço de limpeza permanente ou disponibilizando álcool em gel para os assistentes em todas as áreas.

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart