Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Backstage Studio Hall prepara seus estúdios para fazer Lives

O Backstage Studio Hall é um estúdio para gravação localizado em São Paulo que está se adaptando para trabalhar durante a pandemia também com streaming de lives.

No início, o espaço onde hoje fica o Backstage Studio Hall, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, era utilizado como depósito de material de iluminação profissional e painéis de LEDs. Esse espaço foi requisitado por Marcelo Rossi, consagrado fotógrafo profissional, para fazer alguns videoclipes e capas de DVDs, e começou assim uma nova fase.

Nele foram gravados clipes do Toy Shop, Backstage Queens, endorsees da Tagima, como Edú Ardanuy, Juninho Afram e Marcio Eiras, entre outros, e a capa do DVD Saturno, do Capital Inicial.

O espaço passou por uma reforma geral em 2016, com ampliação do palco e adaptação para shows ao vivo. A partir daí, foi o local escolhido para uma série de espetáculos, de todos os estilos, incluindo shows internacionais.  

Mais uma novidade está chegando este ano, com a adaptação das tecnologias para poder fazer transmissão dos shows ao vivo.

O local conta com toda a infraestrutura necessária para fazer todo tipo de eventos: palco, som, iluminação, painel de LEDs, backline, camarins. Também dispõe de parcerias com empresas para complementar qualquer rider.

“Temos um técnico em saúde exclusivamente para acompanhar a higienização de pessoas e equipamentos, de acordo com as recomendações da OMS, sempre respeitando uma distância mínima e utilizando máscaras e álcool gel em todas as etapas da montagem e apresentação. Nos camarins, o ambiente tem acesso controlado e tudo é devidamente higienizado para que cada artista fique em ambiente seguro e separado,” conta Ricardo Nolf, um dos idealizadores do Backstage Studio Hall.

Dentro do estúdio

Com todo o equipamento e os profissionais certos, o estúdio está oferecendo serviços para realizar streaming ao vivo de diversos eventos, desde lives de shows de música até apresentações e conferências de todo tipo, com duas salas disponíveis, uma grande e outra menor, com preço mais acessível.

Cabe destacar que Ricardo tem uma ampla experiência no setor de som, tendo trabalhando para reconhecidos artistas tanto no Brasil quanto no exterior, e focará o áudio como elemento de destaque nas lives realizadas dentro do Backstage Studio Hall. “Tenho visto lives feitas praticamente com o áudio capturado por um celular. Isso não é bom, nem para o artista ou apresentador, nem para a audiência, então minha prioridade será o som, e tenho em disponibilidade equipamentos de última tecnologia para fazer isso do jeito correto.”

Ricardo tem comprovada experiência mixando som para PA para importantes festivais de música. Ele afirmou: “Agora minha prioridade será mixar para os fones. Tenho uma sala fechada próximo ao palco e dali vou mixar com a mesma intenção que eu faria para 5 mil pessoas ou mais. Conto com uma equipe especializada, como o Wallen, que cuida da parte de transmissão, para poder oferecer qualidade em tempo real, desde uma transmissão pequena, com três ou quatro músicos, até um festival de rock com várias bandas”. 

Além de Ricardo, o projeto conta com Alfredo Cappucci a cargo da iluminação e painéis de LED, e Anderson Palomino na produção. 

A empresa também está trabalhando para oferecer um possível espaço para eventos drive-in em breve.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart