Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A brasileira Smart Rights e a espanhola Unison anunciaram um acordo de representação para arrecadação

1 de julho – A brasileira Smart Rights e a espanhola Unison anunciaram um acordo de representação para arrecadação de direitos fonomecânicos digitais na Europa para um catálogo de mais de 40 mil músicas de alto desempenho.

Com este acordo, clientes da Smart Rights estarão cobertos por todo território europeu  por meio de um único ponto de contato, graças aos acordos de coleta multiterritorial da Unison com DSPs. Da mesma forma, os clientes da Unison terão a facilidade de contar com a tecnologia Smart Rights para realizar coletas no Brasil.

Ambas as empresas têm como princípio oferecer serviços eficientes, transparentes e com tecnologia de ponta para a indústria de música e estão empenhadas para agilizar o recebimento de direitos para o vibrante setor de edição musical brasileiro.  

Guilherme Sampaio
Guilherme Sampaio

Guilherme Sampaio, CEO da Smart Rights, comentou: “Estamos muito animados e igualmente honrados com a entrada da Unison em nosso quadro de parceiros. Além de aumentarmos nossa atuação para o importante continente europeu, nossas empresas possuem muita sinergia. Estamos juntos na missão de diminuir o atrito e aumentar o faturamento dos criadores que tanto trabalham para nos emocionar. Trabalhamos de perto com o mercado independente. Tenho absoluta certeza que essa parceria trará grandes resultados para o Brasil e para os compositores.” 

Smart Rights é a empresa de tecnologia de direitos musicais líder no Brasil que oferece uma miríade de soluções para gestão, arrecadação e distribuição de royalties. Empoderando editoras e selos independentes para gerir seus negócios com agilidade por meio de inteligência artificial e blockchain, ela garante que seus clientes recebam mais e mais rápido por suas criações.

Smart Rights foi fundada em 2018 e desde então conseguiu dar muita agilidade ao processamento de royalties de seus clientes, reduzindo seu tempo de trabalho de gestão em média em 10 dias e possibilitando que o dinheiro chegue mais rapidamente aos criadores. Atualmente administra direitos de mais de 45000 titulares e em 2020 cresceu 1232%. Membro da (MLC) Mechanical Licensing Collective desde 2020, e iniciou a partir de 2021 a coleta de mecânicos digitais nos Estados Unidos, e agora, com parceria da Unison na Europa cobre grande parte do primeiro mundo e o Brasil.

Unison é a principal entidade europeia independente de gestão de direitos que oferece um serviço de licenciamento multiterritorial com negociações diretas com DSPs, bem como gestão de coleções off-line por meio de sua rede internacional de acordos de representação.

A empresa iniciou suas operações em 2020 e já administra direitos em mais de 800 mil músicas, representando mais de 270 clientes de 12 países. É a primeira sociedade gestora de direitos constituída em Espanha, uma das pioneiras na Europa e uma das duas únicas sociedades aceites como Cliente RME no CISAC para a gestão de direitos musicais.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart