Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

TuneCore Brasil oferece plataforma para músicos independentes 

A TuneCore acaba de abrir uma filial no Brasil com o intuito de oferecer serviço de distribuição de música digital com um site em português e suporte local.

A TuneCore é uma provedora de serviços de distribuição de música digital para artistas independentes, com base na França, e acaba de lançar a TuneCore Brasil, seguindo com sua expansão internacional. A marca já está presente fisicamente em nove países e distribui mais de um terço da música digital mundial.

Fundada em 2006, a TuneCore permite que artistas independentes distribuam suas músicas para a extensa rede de mais de 150 lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo, incluindo Spotify, iTunes/Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, TikTok e Deezer. Ela paga mais de US$ 1 milhão por dia, com os artistas retendo 100% de suas receitas de vendas e direitos por uma baixa taxa anual fixa. A empresa também oferece serviços de administração de publishing e um conjunto de serviços para apoiar artistas iniciantes e consagrados.

À frente das operações no Brasil está o recém nomeado Head da TuneCore Brasil, Bruno Duque, que ajudou a construir um site totalmente traduzido para o português, www.tunecore.com/br, fornecendo aos artistas brasileiros um site local, incluindo a distribuição robusta da TuneCore, serviços para artistas, educação e suporte ao cliente de classe mundial.

“O Brasil é um país com uma cultura diversificada e criativa, que influencia fortemente seus artistas. A escolha do Brasil para o mais novo escritório da TuneCore diz muito sobre a dedicação da empresa em apoiar artistas independentes em todos os gêneros musicais ”, afirmou Duque. “Estou animado para ingressar na TuneCore Brasil, especialmente porque a música digital e os serviços de streaming continuam crescendo e revigorarando a cena musical local.”

Duque começou sua carreira na Sony Music em Los Angeles na Divisão de Música Latina, e depois seguiu para outras áreas da indústria. Mais recentemente, Bruno foi gerente de marketing da iMusica, distribuidora líder de conteúdo digital na América Latina. Lá, ele se concentrou no licenciamento e no relacionamento com gravadoras.

Duque reportará conjuntamente a Andreea Gleeson, diretora de marketing da TuneCore, e Alejandra Olea, diretora administrativa das Americas da Believe.

Quer saber mais? Veja a Live que fizemos com o Bruno e descubra todos os detalhes.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart