Negócios da música: Como vender mais com o marketing digital?

Negócios da música: Como vender mais com o marketing digital?

por 03/01/2020

O ambiente digital cada vez cresce mais para pesquisar preços, produtos e opiniões. Veja aqui como o marketing pode ajudar sua loja on-line.

Aumentar as vendas e realizar experiências diferenciadas para o consumidor estão entre os principais objetivos dos empreendedores. Por isso, as empresas devem criar estratégias de forma que atraiam os consumidores.

A loja virtual é um exemplo de método cujo desempenho é muito bom no ambiente digital, gerando um favoritismo entre os clientes na forma de compra de produtos ou serviços.

Cerca de 95% das empresas acreditam que podem melhorar suas estratégias e ações por meio do marketing digital, segundo pesquisa realizada pela Rock Content.

Mas, afinal, como o marketing digital pode ajudar no crescimento das vendas? Marcus Denneberg, Country Manager Brazil da iGoal, especialista em marketing digital e cocriador de um dos sites que deu origem ao iFood atual, responde a algumas perguntas a respeito.

O primeiro passo seria de fato o planejamento?

Sim. Ter uma visão geral do negócio é essencial para saber quais serão as melhores técnicas a ser utilizadas com antecedência, principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.

Poderia explicar mais sobre esses dois pontos?

Claro. Estoque: próximo a datas comemorativas há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque, devido à procura pelos consumidores. Essa demanda extra inclui variedades de tamanho, cor e modelos, por exemplo. Entrega: é preciso verificar a gestão dos envios quanto a prazos, valores e entregas em determinadas regiões — sempre atente para o conforto e a praticidade do cliente.

Funciona ter uma abordagem personalizada?

Sistemas de relacionamento inteligentes, construídos com base em Business Intelligence, podem ser grandes aliados nessas horas, pois você saberá quais são os interesses do consumidor. Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada as ofertas de produtos ou serviços que mais têm a ver com os clientes e ainda fazer a correta coleta de leads, necessária para a evolução do seu CRM.

E fazer promoções?

Com certeza. Sabemos que palavras como “desconto, off e promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça bom uso dessa técnica para chamar a atenção do consumidor. Selecione produtos que possam ter uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para determinadas regiões.

Que outra dica você daria?

Invista em ferramentas de retenção adequadas! Prepare sua loja virtual para receber um número maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra. Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas apostas. Afinal, o consumidor agradece a facilidade.