Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

3 dicas no novo LinkedIn Stories para marcas se aproximarem do público

O Brasil foi o primeiro país a receber o LinkedIn Stories e rapidamente o formato se transformou em uma opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham as páginas: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.

Com muitos profissionais trabalhando em casa, o formato leve e casual dos Stories se torna cada vez mais uma alternativa importante no planejamento de conteúdo das marcas porque possibilita uma comunicação mais rápida, transparente e personalizada.

O LinkedIn separou algumas dicas e exemplos de como as marcas estão usando os Stories em sua comunicação:

1. Mantenha seus seguidores informados

Clientes, funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir conteúdos relevantes dentro do contexto profissional. Marcas também podem compartilhar o que é importante para o negócio delas desde que seja relevante para seus seguidores: notícias sobre o setor, lançamentos produtos e informações de mercado.

2. Humanize a marca 

Os Stories são uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar funcionários a fazer parte do conteúdo da marca, mostrando o dia a dia da operação e compartilhando histórias inspiradoras. Ao dar voz aos funcionários e seguidores, as marcas terão conteúdos autênticos. Em tempos de trabalho remoto, é possível enviar fotos das estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantêm a cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.

3. Dê voz às lideranças

O público adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories é uma oportunidade para marcas ampliarem as vozes dos seus executivos. É necessário garantir que os porta-vozes tenham propriedade sobre os tópicos sobre os quais vão tratar, além de compartilhar informações únicas sobre a estratégia de empresa que também sejam interessantes para os seguidores.

Outras possibilidades: publicar citações ou vídeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que falem um pouco sobre suas jornadas até a liderança. Esses conteúdos com certeza despertarão a curiosidade dos seguidores.

Texto enviado pelo LinkedIn.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart