Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Vibra São Paulo recebe certificado internacional por uso de energia 100% renovável

A Vibra São Paulo, localizada na zona sul da capital paulista e considerada uma das principais casas de shows e eventos do País, teve reconhecido seu compromisso com a sustentabilidade.

A unidade recebeu certificação pelo uso de energia elétrica 100% renovável em todas as atividades realizadas ao longo de 2024.

O certificado foi concedido pela Comerc Energia, por meio do sistema I-REC (International REC Standard), e confirma o consumo de 1.496 MWh provenientes de fontes limpas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro deste ano.

Segundo Renata Yamamoto, gerente da Vibra São Paulo, a medida busca demonstrar ao público que os espetáculos são impulsionados por energia limpa. “Ao aliar experiências de alto nível com consciência ambiental, reafirmamos nosso papel na construção de um futuro mais sustentável para o entretenimento”, afirma.

A certificação está alinhada à agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e reforça práticas voltadas à descarbonização. Para Antônio Carlos Soares de Carvalho, diretor da Mesa de Carbono da Comerc Energia, a iniciativa é estratégica. “O mercado de I-REC cresce no Brasil impulsionado pela busca por competitividade e responsabilidade ambiental por parte das empresas”, destacou.

Além da redução direta na emissão de gases de efeito estufa, a adoção da energia renovável contribui para a transição energética e a promoção de uma economia de baixo carbono.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart