Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Vari-Lite lança console para iluminação teatral e de concertos

Os novos Neo X15 e Neo X5 da Vari-Lite são uma família de consoles de iluminação projetados para instalações de uso misto, como centros de artes cênicas, estádios e arenas, templos religiosos, estúdios, escolas e muito mais.

“Os consoles de iluminação de entretenimento de grande formato geralmente se concentram em iluminação teatral ou iluminação de eventos ao vivo, mas tradicionalmente não em ambos”, explica Jon Hole, gerente global de produtos para Vari-Lite Controls no Signify Group. “No entanto, muitas instalações são multifuncionais e precisam dos recursos de um console premium que funcione para todos os diferentes tipos de eventos e níveis de experiência do usuário no espaço. Os consoles da série X oferecem uma plataforma personalizável e rica em recursos, perfeita para iluminação teatral e eventos ao vivo, a um preço que não vai quebrar todo o seu orçamento de atualização.”

O novo X15 é o principal console de iluminação de alto desempenho da Vari-Lite, oferecendo 15 playbacks motorizados multifuncionais e codificadores retroiluminados, e pode produzir mais de 50.000 canais prontos para uso. O design de hardware intuitivo inclui dois monitores integrados, uma tela de controle de toque suave e conectividade de E/S de áudio integrada que facilita a integração de sugestões de iluminação com efeitos sonoros, vídeo e muito mais. Espera-se que um console X5 menor de 5 faders seja lançado no início do próximo ano, com o mesmo processador, qualidade de construção e 100 universos DMX que o X15.

“Os designers querem consoles que sejam construídos para durar, com software maduro e estável e um design de construção robusto”, acrescenta Hole. “Mesmo que os consoles não sejam usados ​​em uma produção itinerante, eles geralmente são movidos pelas salas e instalados em um local diferente quando o show está sendo programado e quando o show é operado. O X15 é executado na plataforma Neo e apresenta materiais premium e um design tudo-em-um, garantindo desempenho ainda nos próximos anos.”

O novo software Neo 4.0 da Série X ajuda os designers a encontrar o visual ideal em menos tempo, incluindo um mecanismo de efeitos avançado que suporta mapeamento de pixels, reprodução de mídia, linhas de tempo e muito mais. “A nova interface de toque no software Neo 4.0 é mais parecida com um console do que nunca, oferecendo acesso rápido a paletas, grupos, macros e efeitos”, diz Hole. “Isso torna o console rápido e fácil de usar e, graças a um sistema robusto de treinamento e suporte, com vídeos de treinamento integrados, suporte técnico global, fóruns e grupos online e um manual interativo, os clientes podem começar a trabalhar rapidamente, adaptando-se a interface para atender às suas necessidades e obter a aparência desejada em menos tempo.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart