Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Uma nova proposta para o mundo dos subwoofers

O Msub foi lançado recentemente como um inovador e potente subwoofer que chamará muito a atenção no mundo do áudio. É o primeiro na América Latina em usar a tecnologia M-Force

Equaphon caper 2 copiaA proposta chegou da mão da marca STS Sound Turing Systems, que é fabricada na Argentina pela empresa Equaphon (com 20 anos de experiência nessa área)  foi apresentada no final de outubro durante a feira argentina CAPER, realizada de 26 a 28 de outubro em Buenos Aires, onde pela primeira vez foram realizadas demonstrações de sistemas de som ao ar livre nas quais participou este inovador aparelho.

“O Msub é um desenvolvimento que fizemos com base na tecnologia M-Force da Powersoft e estamos muito felizes de ter apresentado na CAPER. Fizemos um esforço muito grande para que CAPER compreendesse a importância do nosso lançamento e de fazer demos dentro da feira porque achamos firmemente que era o lugar indicado para apresentar o produto”, comentou Carlos Maiocchi, gerente geral da Equaphon.

Cabe destacar que a Equaphon – distribuidor da Powersoft na Argentina e no Uruguai – é o primeiro fabricante na América Latina em usar o M-Force, o potente motor eletromagnético de imã móvel da marca de amplificação italiana, que permite um amplo nível de excursão linear e minimiza a compressão térmica, dando muitas vantagens aos sistemas de som.

Carlos comentou: “Estamos muito orgulhosos de ser a primeira empresa da América Latina em usar a tecnologia M-Force da Powersoft. É um desafio muito grande mas temos grandes expectativas, porque sabemos que o Msub é um produto que em curto prazo vai liderar este segmento do mercado. Acabou o fato de ter que levar milhões de subs para um show!”.

Paralelamente, a empresa anunciou a possibilidade de que esse seja o começo de uma linha de produtos usando o M-Force.

Sobre o Msub

IMG_7135O Msub é um subwoofer amplificado de alto rendimento baseado no motor M-Force (1 x 30”) da Powersoft e foi criado para conseguir elevada pressão sonora na banda de frequências mais baixas, com resposta em frequência de 23 Hz – 90 Hz – 10 dB. É possível configurá-lo em montagem cardioide para controlar a dispersão e adaptar-se a diversas situações.

Sua aplicação principal é como sistema de subwoofer para equipamentos de grande potência em espaços grandes, ao ar livre ou caixas onde seja requerido alto nível de pressão sonora em muito baixas frequências. Também pode ser usado como complemento de sistemas convencionais (Infra Sub), para melhorar o rendimento de sistemas completos ou como única via de sub-low. Resumindo, é difícil explicar o que você sente quando vê esse aparato funcionando ao vivo. A potência e claridade sonora realmente surpreendem, além dos seus 125 quilos e suas medidas (900 mm de altura, 1340 mm de largura e 1000 mm de profundidade)!

Como todos os sistemas da STS, o Msub pode ser controlado através do software de controle Armonía Pro Audio Suite da Powersoft, e sua caixa é construída em madeira com múltiplos reforços estruturais e recoberto com tinta a base de polyurea preta de alta resistência.

Mais informações: www.equaphon.net / www.stsproaudio.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart