
A Claypaky revelou o Ultimo Sharpy, a evolução do icônico moving. Compacto e com certificação IP66, ele foi projetado para suportar ambientes exigentes, grandes produções e altas expectativas.
O mais recente Sharpy da Claypaky mantém a silhueta do original, mas oferece melhorias significativas: uma lâmpada de arco curto de 250 W de alto desempenho — com um brilho de 100.000 lux a 20 m —, óptica de precisão sem halo, verdadeira mistura CMY, movimento infinito e tempos de resposta rápidos em pan e tilt.
Sua lâmpada permite até 6000 horas de vida útil no modo Pro, o que reduz o estresse luminoso em passagens baixas. O design motorizado oferece movimentos suaves e precisos, ideais para shows sincronizados ou transmissões ao vivo. Ele também inclui um modo de emulação Sharpy, para reproduzir a dinâmica do modelo original.

Em cores, o Ultimo Sharpy oferece transições ilimitadas e tons vibrantes graças ao seu sistema CMY. Ele também tem um disco de 14 cores, filtro frost integrado e dois prismas rotatórios. Tudo isso combinado com gobos de alta resolução e dimming eletrônico para efeitos cinematográficos sem cintilação.
Pesando 19,5 kg e com um corpo com classificação IP66, o Ultimo Sharpy mantém um tamanho compacto — 534 mm de comprimento e uma abertura frontal de 140 mm — tornando-o fácil de montar, transportar e montar em palcos, estúdios ou locais ao ar livre.

Principais características:
- Lâmpada de arco curto de 250 W, 100.000 lux a 20 m
- Óptica de feixe transparente e sem halo
- Modo Pro para prolongar a vida útil (até 6000 h)
- Movimento de pan infinito e tilt rápido
- Modo de emulação Sharpy
- Mistura CMY verdadeira, disco de 14 cores e filtro frost
- 2 prismas rotatórios, gobos e dimming eletrônico
- Corpo compacto (534 mm) e robusto (IP66, 19,5 kg)
Veja mais neste vídeo.
