Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tama apresenta kits de bateria Star

Star, Star Reserve e Superstar são os nomes galácticos dos novos kits de bateria e snare que a Tama apresenta este ano.

Vamos dar uma olhada em cada um desses novos instrumentos e conhecê-los mais um pouco.

Star Mahogany: Limitado a não mais que 10 baterias nos Estados Unidos para produção neste 2020, o kit apresenta caixas finas em mogno de 6 mm/7 camadas, equipadas com anéis de foco de som cortados à mão. Seu acabamento é uma camada externa em Quilted Natural Waterfall Sapele.

A ressonância da caixa é reforçada pelo sistema de montagem Super Resonant, que permite liberar toda a gama de tons das camadas de mogno. A configuração do kit, modelo TH52CZSS, é um bumbo de 16″x22″, um Tom Tom de 7″x10″ e outro Tom de 8″x12″, além de dois Floor Tom, um de 14″x14” e outro de 16”x16″. Você também pode ser adicionado o snare THS1465S de 6,5”x14″.

 

 

Star Reserve Solid Japanese Sendan Shell: Outra edição limitada, este snare é feito de Sendan, uma espécie de árvore de folha caduca da família do mogno, cultivada na Ásia e comumente usada para blocos em templos, rosários e móveis no Japão.

Para sua criação, a Tama fabrica a caixa em Sendan manualmente em uma única camada sólida e, em seguida, aplica manualmente seus anéis de foco sonoro (anéis de reforço). Isso confere integridade estrutural à carcaça e promove uma tonalidade encorpada. Inclui aros Ultimate Steel Mighty de 3 mm recentemente desenvolvidos.

O snare, modelo TLSD14655-OJS, possui uma carcaça em Sendan japonesa sólida de 7 mm com anéis de afinação também em Sendan japonês de 7 mm. Seu tamanho é de 6,5”x14”, possui um aro Ultimate Steel Mighty Hoop de 3 mm e fiação Super Sensitive Hi-Carbon Snare Wire (MS20RL14C).

 

 

Superstar Hyper-Drive Duo: Esta série possui um snare de 10”x14”, que a Tama chamou de “Duo Snare”. Esta caixa se destaca por seu tamanho incomum e por ter “floor tom legs”. Além disso, ela pode ser afinada e localizada onde o primeiro tom iria tradicionalmente. Portanto, o snare pode funcionar como baixo/profundo com os fios do snare conectados, ou como um floor tom tradicional de 14” sem snares e, portanto, com o nome “Duo snare”. O kit possui caixas 100% em bordo com 6 camadas finas de 5 mm (o bumbo é de 8 camadas de 7 mm).

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart