Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Site SerialBlocker ajuda os músicos em caso de roubo

Devido as notícias freqüentes de roubos de instrumentos e equipamentos, novo site possibilita cadastrá-los e gerar alertas para evitar circulação fraudulenta no mercado interno

A ideia surgiu quando o CEO da SerialBlocker, Felipe Martins, começou a ver muitos posts próprios, e compartilhados, no Facebook de amigos músicos que tiveram seus instrumentos musicais roubados.

“Comecei a perceber que não havia um lugar único que fosse voltado ao assunto. Desta forma a mensagem dessas pessoas ficavam perdidas na timeline e difícil até de lembrar de todos os casos. Lembro do caso de uma produtora musical que teve o galpão com todos os equipamentos roubados e sabe-se lá se não iriam voltar ao mercado. Agora temos esta plataforma, que é possível consultar um produto antes de mais nada. Basta que o dono os tenha registrado e gerado um alerta”, contou.

O serviço foi colocado no ar no dia 13 de dezembro de 2016 e funciona da seguinte forma: O usuário se cadastra na plataforma e ganha um crédito para registrar qualquer instrumento ou equipamento que quiser e quantos quiser, sem limites.

Para cada equipamento cadastrado deverá preencher: Número de Série, Tipo de equipamento, Marca, Modelo, uma descrição caso tenha algum detalhe específico do equipamento, e colocar uma foto do equipamento. Em alguns casos, se não possuir um número de série, a plataforma pode gerar um para você.

Esse equipamento fica listado sob seu cadastro e em caso de roubo, furto ou perda do mesmo é possível gerar um alerta clicando em um “sininho” posicionado ao lado da listagem e assim será disparado um e-mail automaticamente para todos os lojistas e luthiers que comercializem instrumentos usados e que pertençam a região onde a ocorrência foi gerada. Além dos dados do equipamento ficarem disponíveis publicamente para pesquisa.

“Estamos com uma aceitação bem grande do mercado de música e esta plataforma está dobrando seus cadastros a cada dia”, concluiu Felipe Martins.

Quer cadastrar seu equipamento ou instrumento? Acesse https://serialblocker.com

Passo a passo

Passo 1 – Acesso ao site – Base de pesquisa livre

01-home-serialblocker

 

 

Passo 2 – Login / Cadastro

02-login-serialblocker

 

Passo 3 – Concluindo para liberação do crédito gratuito 

03-cadastro-serialblocker

 

&

 

Passo 4 – Cadastro do instrumento/equipamento

04-cadastro-equipamento-serialblocker

 

 

Passo 5 – Lista de equipamentos cadastrados e botão Gerar Alerta em destaque 05-equipamento-registrado

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart