Devido as notícias freqüentes de roubos de instrumentos e equipamentos, novo site possibilita cadastrá-los e gerar alertas para evitar circulação fraudulenta no mercado interno
A ideia surgiu quando o CEO da SerialBlocker, Felipe Martins, começou a ver muitos posts próprios, e compartilhados, no Facebook de amigos músicos que tiveram seus instrumentos musicais roubados.
“Comecei a perceber que não havia um lugar único que fosse voltado ao assunto. Desta forma a mensagem dessas pessoas ficavam perdidas na timeline e difícil até de lembrar de todos os casos. Lembro do caso de uma produtora musical que teve o galpão com todos os equipamentos roubados e sabe-se lá se não iriam voltar ao mercado. Agora temos esta plataforma, que é possível consultar um produto antes de mais nada. Basta que o dono os tenha registrado e gerado um alerta”, contou.
O serviço foi colocado no ar no dia 13 de dezembro de 2016 e funciona da seguinte forma: O usuário se cadastra na plataforma e ganha um crédito para registrar qualquer instrumento ou equipamento que quiser e quantos quiser, sem limites.
Para cada equipamento cadastrado deverá preencher: Número de Série, Tipo de equipamento, Marca, Modelo, uma descrição caso tenha algum detalhe específico do equipamento, e colocar uma foto do equipamento. Em alguns casos, se não possuir um número de série, a plataforma pode gerar um para você.
Esse equipamento fica listado sob seu cadastro e em caso de roubo, furto ou perda do mesmo é possível gerar um alerta clicando em um “sininho” posicionado ao lado da listagem e assim será disparado um e-mail automaticamente para todos os lojistas e luthiers que comercializem instrumentos usados e que pertençam a região onde a ocorrência foi gerada. Além dos dados do equipamento ficarem disponíveis publicamente para pesquisa.
“Estamos com uma aceitação bem grande do mercado de música e esta plataforma está dobrando seus cadastros a cada dia”, concluiu Felipe Martins.
Quer cadastrar seu equipamento ou instrumento? Acesse https://serialblocker.com
Passo a passo
Passo 1 – Acesso ao site – Base de pesquisa livre
Passo 2 – Login / Cadastro
Passo 3 – Concluindo para liberação do crédito gratuito
&
Passo 4 – Cadastro do instrumento/equipamento
Passo 5 – Lista de equipamentos cadastrados e botão Gerar Alerta em destaque