A Sennheiser apresenta o EW-DX, sistema de microfone para uso profissional e corporativo que tem uma função exclusiva que permite controle e monitoramento remotos.
O EW-DX chega como opção para expandir a plataforma Evolution Wireless Digital nos ambientes e aplicações mais complexos. A plataforma apresenta uma tecnologia que soluciona as limitações fundamentais dos sistemas sem fio existentes na atualidade, atingindo um range dinâmico de entrada cinco vezes maior do que os 120 db dos sistemas atuais, eliminando a necessidade de ajuste de sensibilidade de entrada. Com isso, as distorções são minimizadas e os erros dos usuários reduzidos.
Além da simplicidade da configuração automática, alimentação através de rede PoE, criptografia AES 256, conexão via protocolo Dante e operação de 12 horas com a bateria BA 70, o novo sistema também conta com maior alcance e robusteza, largura de banda de até 88 MHz e mais canais por banda (com 146 no modo standard ou 293 canais no modo LD). Sua linha de transmissores é composta por transmissores tipo: Bodypack, Handheld (de mão), Tablestand para Goosenecks (transmissores de mesa), receptores de meio espaço de rack com dois canais e receptores de 1 espaço de rack com 4 canais. Um detalhe importante: o usuário pode escolher qual conectividade seu receptor terá: Dante e controle remoto ou só controle remoto, o carregador de mesa com acesso via rede, e carregador por indução para os tablestand.
Transmissores Bodypack
Os transmissores do tipo bodypack são compactos e versáteis para uso com receptores Evolution Wireless Digital – com variantes de conector jack de 3,5 mm ou 3 pinos (Lemo).
Uma função exclusiva da linha EW-DX são os visores e-ink nos transmissores – este novo tipo de display possibilita a visualização dos parâmetros mesmo com o dispositivo desligado. O mute switch permite que o usuário escolha como este vai funcionar de acordo com suas necessidades profissionais (AF Mute, RF Mute e Inativo). A potência de RF é de 10 mW com alcance operacional de até 100 m/328 pés, com tempo de funcionamento de até 12 horas de operação com a BA70.
Transmissores Handheld
Os transmissores do tipo handheld são robustos e versáteis para uso com receptores Evolution Wireless Digital – com variantes com e sem mute switch.
Os handheld da linha EW-DX tem compatibilidade com 16 tipos de capsulas no portfolio Sennheiser, o que permite que o usuário encontre a melhor opção para cada situação/aplicação.
Transmissor Tablestand
O transmissor tablestand EW-DX TS é robusto, sem fio e fornece uma base estável para uma ampla gama de microfones gooseneck da Sennheiser. O EW-DX TS está disponível em duas variantes – 3 ou 5 pinos. O transmissor também oferece mute switch programável e carregamento indutivo com CHG 2W. Seu tempo operacional de 11 horas.
Receptores
Os receptores podem ser de 2 canais em meio-rack ou 4 canais em rack (19’’) para uso com transmissores bodypack, handheld ou tablestand da linha Evolution Wireless Digital. O espaçamento de canal equidistante é de 146 canais em modo standard e 293 canais em Link Density Mode. Sua conexão de rede permite o controle remoto usando o software Sennheiser Control Cockpit , como alternativa o sistema permite o controle via aplicativo de terceiros QSC, Crestron, Extron e similares – a linha possui criptografia segura de AES 256
Carregadores
O carregador com acesso de rede (CHG 70N) possui dois compartimentos de carga individuais com controle e monitoramento por meio do Sennheiser Control Cockpit e tempo de carregamento médio de 3h. Já o carregador sem fio (CHG 2W), proporciona carregamento por indução compatível com EW-DX TS 3-pin e EW-DX TS 5-pin.