Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure equipa palco virtual em ativação do GTA5 Roleplay na Alemanha

Os microfones MV7 da Shure também foram escondidos pelo mundo existente para serem encontrados por famosos streamers alemães do Twitch.

O GTA Roleplay realizou um evento on-line de Ano Novo em que a Shure equipou um palco virtual com seus lendários microfones SM58 e SM7B, além de posicionar vários banners da marca. Uma hora antes da virada do ano, também foi exibido na tela principal um inovador vídeo da Shure com contagem regressiva para 2022. O palco on-line foi criado em cooperação com a Beyond Management, operadores de um dos maiores servidores do GTA Roleplay on-line (Immortal Roleplay). 

“Alguns dos maiores streamers e gamers do mundo já usam nossos equipamentos, e estamos muito felizes por interagir ainda mais de perto no mundo dos jogos com essa ativação única e inovadora”, declarou Christian Husingen, Diretor Associado de Vendas de Áudio de Consumo da Shure para a Europa Ocidental. “Poder participar de uma experiência de jogo on-line nos permite entender melhor o universo virtual em rápida evolução, suas necessidades e, com isso, assegurar que gamers e streamers encontrem ainda mais formas de interagir intimamente com nossa marca.” 

O GTA Roleplay é uma modificação da lendária franquia GTA. Ele pode ser jogado no modo on-line do GTA, que permite aos usuários criar personagens que vivem no mundo virtual. Os jogadores podem acessá-lo através de um cliente modificado do jogo (como FiveM, LuckyV ou Grant Theft Multiplayer), e os servidores são operados por redes independentes capazes de alterar o conteúdo apresentado no jogo. Ele é jogado por gamers profissionais, streamers e fãs do título que dedicam muito tempo e esforço desenvolvendo seus personagens. Os usuários que desejam jogar no servidor Immortal Roleplay precisam passar por um processo de inscrição. 

Para esse evento on-line especial de Ano Novo, a Shure fez uma parceria com a equipe de desenvolvedores da Beyond Management e criou um palco virtual único construído no “Dice Park” (Legion Square) durante os sete dias anteriores à comemoração, revelando um banner da Shure a cada dia. Depois de pronta, a estrutura foi transportada por um helicóptero até Vespucci Beach, o famoso local on-line onde o evento foi realizado. O palco final, incluindo todas as instalações da Shure, revelou um código de 30% de desconto para a compra de equipamentos de streaming e gaming disponíveis na loja on-line da Shure. 

Quando o palco virtual foi “desmontado” após o evento, vários microfones MV7 “caíram do caminhão” e foram deixados “acidentalmente” pelo mapa do jogo para serem encontrados por gamers alemães. Eles tiveram até o final de janeiro para encontrar os microfones da Shure perdidos e concorrer a um exemplar real do MV7, um dos microfones mais buscados no mercado para gaming e streaming.

“Campanhas publicitárias no mundo digital são quase ilimitadas, e consideramos esta cooperação com a Shure extremamente positiva”, afirmou Simon Pohl, fundador da Beyond Management. “A combinação de uma campanha publicitária dentro do jogo com inserções em mídias sociais transformou a interação em tempo real com jogadores e espectadores de streaming em uma experiência única. A caça ao tesouro como toque final também está tendo um sucesso incrível. Portanto, estamos muito satisfeitos por ver a excelente aceitação dessa campanha moderna”, acrescentou Simon. 

Essa é a primeira vez que a Shure participou ativamente de uma campanha dentro do GTA5 e interagiu com gamers e streamers no mundo virtual, o que representa um passo importante para a empresa e destaca seu apoio a desenvolvedores, gamers e streamers que estão promovendo esse mercado. Para essa ativação inovadora, a Shure também colaborou com SpartaTheOriginal, um dos maiores streamers presentes no servidor, para divulgar a iniciativa e reforçar a ativação no jogo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart