Shure e Barco trabalham juntas para melhorar videoconferências sem fio por 17/05/2021

A Shure anunciou que está trabalhando junto com a Barco para oferecer aos usuários soluções que melhorem a experiência durante a realização de videoconferências sem fio.

Com a popularidade da política de BYOD (“traga seu próprio dispositivo”, em inglês) para reuniões virtuais e híbridas, oferecer um áudio de máxima qualidade nunca foi tão importante como hoje.

A Shure e a Barco estão trabalhando juntas para proporcionar uma experiência de local de trabalho revolucionária a seus clientes. Agora, o Ecossistema de Áudio da Shure é totalmente compatível com o ClickShare Conference da Barco, permitindo que os clientes combinem áudio de alta qualidade para comunicação remota com transmissão sem fio fácil de usar em qualquer espaço de reunião. 

Estão entre os benefícios:

  • Solução pronta para qualquer plataforma de colaboração a partir de seu próprio dispositivo
  • O poder da tecnologia de cobertura orientável Steerable Coverage™ e design de última geração
  • Soluções de conferência sem fio inovadoras com áudio de alta qualidade
  • Áudio seguro que evita espionagem com a Criptografia de Áudio da Shure
  • Opções flexíveis para salas de reunião de todos os tamanhos
  • Processamento de sinal digital (DSP) IntelliMix® da Shure, que oferece mixagem inteligente sem eco nem ruído para cumprir a pauta da reunião sem interrupções
  • Conferência sem fio com um clique

“Os clientes podem confiar em soluções poderosas e certificadas com as soluções de áudio em rede da Shure e nossos produtos ClickShare Conference”, afirmou David Fitzgerald, Vice-Presidente de Alianças Globais da Barco. “Essa combinação oferece aos clientes uma experiência de videoconferência envolvente com áudio de alta qualidade e conferência sem fio fácil e simples. Nunca foi tão fácil realizar colaboração híbrida, e tudo com apenas um clique.” 

Segundo a pesquisa de trabalho híbrido do ClickShare da Barco, os trabalhadores preveem um crescimento no número de reuniões híbridas (que possuem ao mesmo tempo participantes presenciais e remotos) nos próximos 12 meses. Mais da metade dos funcionários entrevistados preferem realizar videochamadas em seu próprio notebook, em comparação com um sistema instalado em sala (19%) ou seu smartphone (18%).

E de acordo com o recente relatório da Shure sobre o estado atual das reuniões, 96% dos profissionais se sentem frustrados com suas reuniões virtuais, e quatro das cinco principais frustrações se relacionam com áudio.

O DSP IntelliMix P300 e a interface ANIUSB-MATRIX da Shure também possuem certificação para o ClickShare. O roteamento flexível de sinal permite total conectividade entre salas, notebooks e até mesmo dispositivos móveis. Combinadas com microfones Microflex Advance ou Microflex Wireless, a reprodução clara do som e a mixagem inteligente permitem o cumprimento da pauta da reunião com uma comunicação clara. 

E quando essas soluções se aliam ao ClickShare Conference, os usuários passam a poder trabalhar de uma forma realmente fácil e flexível. A tecnologia ClickShare responde à crescente necessidade de BYOM (“traga sua própria reunião”, em inglês) no local de trabalho. Com o BYOM, os usuários podem entrar em qualquer sala de reunião, conectar o ClickShare Conferencing Button e realizar facilmente uma videoconferência utilizando seu próprio dispositivo. Em segundos, eles compartilham seus aplicativos com a tela da sala utilizando conexão sem fio e se beneficiam da configuração de áudio e vídeo do espaço enquanto utilizam as soluções de conferência que preferem. A qualidade do áudio se torna um ativo quando são utilizados os microfones de instalação fixa Microflex da Shure. 

“Com uma solução criada para o local de trabalho híbrido, seus clientes e estudantes se sentirão como se estivessem na mesma sala que você com os microfones sem fio e de instalação fixa líderes de mercado da Shure combinados com o sistema ClickShare Conference da Barco”, destacou Paul Gunia, Diretor de Parcerias de Tecnologia da Shure.

Shure e ClickShare funcionam perfeitamente com as melhores plataformas de videoconferência de outros desenvolvedores como Zoom, Microsoft Teams, Cisco Webex e muitas outras. Equipar espaços de trabalho para conferências sem fio com o áudio em rede da Shure e o ClickShare Conference da Barco permite aproveitar todas as vantagens que o BYOD e o BYOM têm a oferecer.