Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Setup: Equipamentos dos Guns N’ Roses

Setup: Equipamentos dos Guns N’ Roses: confira

AR.Shure Beta 58ADepois da volta de Slash e Duff McKagan neste ano, não podemos evitar explorar os equipamentos usados pelos membros atuais dos Guns N’ Roses, que no último dia 1º de abril iniciaram inesperadamente a turnê Not in This Lifetime, que passará por México, Canadá e Estados Unidos.

Axl Rose

O controverso e reconhecido vocalista dos Guns N’ Roses usa um microfone Shure Beta 58 com paraventos, sob o qual costumam cortar a espuma para que seja mais fina no centro, a fim de que o microfone seja mais transparente.

 

S.Signature Gibson Les PaulSlash

Guitarra: Não é segredo a predileção de Slash pelas guitarras Gibson Les Paul, com cuja marca tem colaborado para a criação de 13 modelos signature Les Paul (cinco pela Gibson USA, quatro pela Gibson Custom Shop e quatro com a filial da Gibson, a Epiphone).

Amplificadores: No palco, Slash prefere os amplificadores da Marshall, especialmente o Marshall “Silver Jubilee” JCM 2555, lançado em 1987, que foi o primeiro amplificador signature produzido pela Marshall, com uma produção limitada de 3 mil unidades. No álbum homônimo debute, usou um Marshall JCM 800 (#34) e na turnê mundial, usou seu signature Marshall AFD100.

 

Duff McKagan

DM.Duff McKagan Signature P BassBaixo: McKagan atualmente usa seu Fender Jazz Bass Special durante as gravações de estúdio. Este baixo foi por muito tempo um de seus principais instrumentos, que a Fender replicou e lançou em 2007 como Duff McKagan Signature P Bass. Duff usa captadores Seymour Duncan e cordas Rotosound.

Guitarra/violão: Além do baixo, Duff também toca um violão da Guild, uma guitarra Fender Telecaster, várias GMP, uma seleção de modelos Gibson Les Paul e dois modelos Japanese Burny.

Amplificadores: McKagan tem usado ao longo da sua carreira amplificadores Gallien-Krueger. Atualmente seu setup inclui um cabeçote 2001RB e quatro caixas GK 4X10RBH. Para a amplificação da guitarra, usa um cabeçote Marshall JCM800 2204, que apelidou de “Seattle Head”.

Efeitos: Usualmente utiliza um SPX-90 da Yamaha e um pedal Boss.

 

Richard Fortus

RF.Gibson Les PaulGuitarra rítmica e principal: Na área das guitarras, Richard usa uma Gibson ’73 Les Paul Signature; para os efeitos, o acompanham um Hiwatt tape echo e o PCM80 da Lexicon. Com referência aos pedais, usa Klon Centaur e Hermida Mosferatu, enquanto que em amplificadores tem o Cornford de dois canais, o ’73 Jose-modded Marshall 100 e alguns Plexi Marshall (modificados).

 

Frank Ferrer

FF.Pork Pie Silver Sparkle Maple KitBateria: Ferrer usa baterias da Pork Pie, peles da Remo, pratos Zildjian e baquetas Vater. Seu set de bateria está composto por um bumbo 26”x14”, um rack tom 12”x12” e floor toms de 14”x14” e 16”x16” — ocasionalmente, usa os de 16”x16” e 18”x16”. Sobre seus pratos Zildjian, tendem a variar como suas peles. No caso das baquetas, usa 5B. Frank também usa uma campana e tamborins da Latin Percussion.

Outros membros da banda para a recente turnê incluem Dizzy Reed (piano, teclado) e Melissa Reese (sintetizador, teclados e programação).

Música & Mercado
Logo
Shopping cart