Composta por três modelos, a linha Black Top da Rozini mistura fabricação artesanal com características modernas e madeiras cuidadosamente selecionadas.
Desde 1995, ano em que foi fundada, a Rozini tem como norte produzir de maneira artesanal instrumentos musicais únicos e cheios de brasilidade. Em 2023, quando celebra 28 anos, a equipe de Desenvolvimento de Produtos da empresa foi pesquisar e buscar no passado referências para criar um instrumento atual, moderno e com características que os fazem ser especiais desde sua concepção.
A nova linha de violões Black Top fusiona estética vintage e visual contemporâneo, com um toque brasileiro e artesanal oferecido pela Rozini.
“Os instrumentos que fazem parte dessa linha são inspirados em conceitos que ressaltam características sonoras excepcionais, com violões que oferecem uma experiência musical de alta qualidade aliado a beleza estética que consagrou grandes modelos do passado, proporcionando a você músico, estudante ou hobbista uma experiência única ao tocar”, destaca o comunicado oficial da empresa.
Para a criação da linha foram selecionadas cuidadosamente diferentes madeiras pensando sempre na sonoridade. O uso do Spruce proporciona a combinação ideal entre rigidez e peso, resultando em uma projeção e sustentação ainda maiores. Com fundo e laterais em Mogno e um acabamento preto refinado, esses violões oferecem sonoridade amadeirada, com presença mais forte de grave e médio grave.
“Um dos principais diferenciais deste instrumento está em sua construção, que é feita seguindo os padrões mais tradicionais que existem e passa pela mão de profissionais experientes, que compreendem a importância de cada detalhe na construção para que o resultado final seja um instrumento macio, confortável, com boa tocabilidade, aliado a beleza estética e a reconhecida qualidade Rozini”, explica a empresa no seu comunicado.
Outro pontos de destaque fica por conta do exclusivo equalizador Rozini RE-02, com tecnologia Made in Japan, que oferece um controle completo sobre a sonoridade dos violões. O duplo sistema de captação, com afinador digital embutido, potenciômetro de volume e tonalidade para o captador piezo de rastilho, além de um potenciômetro que modula a intensidade do captador de contato do tampo, permitindo que se ajuste e equilibre a sonoridade natural do instrumento.
A Linha Black Top chega ao mercado com três modelos:
- RX330 – Violão Black Top Triple-O Fosco Mogno
- RX333 – Violão Black Top Parlor Fosco Mogno
- RX335 – Violão Black Top Folk 6C Fosco Mogno
Especificações técnicas
- Tampo: Maciço em Spruce
- Laterais e fundo: Mogno
- Bordo: Sim
- Braço: Mogno Africano
- Tensor: Sim, bidirecional
- Escala: Pau-Ferro
- Traste: 20 em Cromo níquel
- Captação: Acústico ou Rozini RE-02
- Tarraxa: Individuais Blindadas Cromadas
- Acabamento: Verniz Fosco
- Cor: Preto
- Encordoamento: Nig Fósforo Bronze NPB530 .012
A Rozini fará uma apresentação especial da linha Black Top no evento Conecta+. Será no dia 29 de setembro às 12:00 na Sala Rita Lee. Não perca!
Conecta+ Música & Mercado
- Data: 29 de setembro a 1 de outubro
- Local: Transamérica Expo, São Paulo – ver detalhes
- Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020.
Visite o site do evento e obtenha seu ingresso!