Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Roland anuncia nova sede no Japão

A Roland Corporation apresentou um interessante projeto no centro de Hamamatsu, no Japão, com o início da construção da sua nova sede, que será concluída em 2025.

Localizada em Hamamatsu desde 2005, a Roland estabeleceu desde então um forte legado no campo dos instrumentos musicais eletrónicos. Esta nova sede servirá como epicentro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, homenageando produtos do passado e do presente, ao mesmo tempo que impulsiona a criação da música do futuro.

A próxima sede da Roland será um acréscimo a um edifício que a empresa adquiriu no início de 2023. O projeto de remodelação e renovação irá ligar as duas secções existentes do edifício para criar uma estrutura quadrada maior com um conceito de área aberta no seu núcleo. Esta nova instalação abrangerá um total de três andares e aproximadamente 219.000 pés quadrados (20.330 metros quadrados). O perímetro do edifício, conhecido como “Circuito Roland”, abrangerá todos os quatro lados e contará com áreas de comunicação abertas e bem iluminadas, bem como escritórios projetados para promover a criatividade e a produtividade.

No centro deste design inovador, o átrio central, que será a “Roland Arena”, é uma área espaçosa e de conceito aberto estrategicamente desenhada para maximizar a luz natural e incentivar a troca de ideias. Esta área será rodeada por escritórios, que visam fomentar a criatividade e proporcionarão um espaço versátil para actuações que tanto os funcionários da Roland como a comunidade irão desfrutar.

Além disso, a nova sede da Roland irá enfatizar a sustentabilidade desde a construção até à operação. O projeto de renovação do edifício irá reutilizar peças e materiais existentes para minimizar a quantidade de emissões de CO2 normalmente geradas durante os processos de construção e demolição em até 60%, seguido de uma redução de até 45% nas operações diárias normais. Estas poupanças contínuas serão em grande parte atribuídas à luz natural que brilha através do átrio e à minimização do ar condicionado através da ventilação natural.

“Tenho o prazer de anunciar a construção inovadora da nossa nova sede em Hamamatsu, onde a Roland conseguiu construir uma base sólida durante muitos anos”, disse Gordon Raison, CEO da Roland Corporation. “Ao longo dos últimos anos, temos trabalhado para renovar os nossos escritórios em todo o mundo e não há lugar melhor para o fazer do que a nossa sede em Hamamatsu. “Estamos confiantes de que esta nova estrutura ajudará a aprofundar a comunicação entre os funcionários, criando um ambiente onde todos possam abraçar plenamente a criatividade para ajudar a moldar a música do futuro.”

Assim que a construção estiver concluída, a Roland planeia centralizar as suas divisões de investigação e desenvolvimento, atualmente dispersas por vários escritórios em Hamamatsu, dentro da nova sede para promover “One Roland”. Esta consolidação deverá melhorar significativamente a excelência e a eficiência operacionais, ao mesmo tempo que promove uma cultura de trabalho mais forte e coesa.

Um investimento de 7 bilhões de ienes está planejado para este projeto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart