Baterias
DW Drums lança DWe, bateria conversível acústica-eletrônica
A DW Drums faz o seu primeiro grande lançamento de produto desde que se juntou à família de marcas da Roland no ano passado.
O anúncio do novo produto da DW Drums vem com o DWe, um kit de bateria acústica-eletrônica conversível de última geração que os músicos podem facilmente converter e tocar como um kit acústico ou eletrônico.
Sendo o primeiro projeto colaborativo desde a aquisição da DW, a Roland apoiou o desenvolvimento destas baterias, aproveitando 100 anos de inovação combinados.
DWe também compartilha DNA fundamental com Roland V-Drums, incluindo as lendárias peles de malha de camada dupla e tripla. “Com o mais respeitado portfólio de marcas de baterias, todas parte da mesma família de ritmos, o futuro das baterias eletrônicas e acústicas está no seu bolso”, comentou a empresa Roland nas redes sociais.
DWe combina a primeira bateria acústico-eletrônica conversível equipada com sons DW autênticos, inovação sem fio e cascos de bateria de bordo puro feitos à mão que fizeram da DW a escolha de muitos bateristas desde 1972.
O software DW Soundworks foi projetado para colocar os bateristas no controle de seu som. Com interface intuitiva e controles avançados, oferece versatilidade para alimentar o kit DWe ou integrar com o DAW preferido do usuário. Com uma seleção expansível de sons amostrados para capturar a verdadeira tonalidade da bateria, o DW Soundworks facilita levar um kit para qualquer lugar.
Veja mais neste vídeo.



-
Gestãohá 4 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasConecta+ Música & Mercado 2026 apresenta novas estratégias em São Paulo
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasGuia para preservar sintetizadores vintage e teclados modernos
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Bateriashá 4 semanasDW renova sua linha de baterias
-
Empresashá 21 horasMercado musical lamenta o falecimento de Leonardo Tadashi
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Captadoreshá 4 semanasEMG amplia linha de captadores signature para baixo nos 50 anos da marca