Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound 2022 terá novo Performance + Production Hub

Prolight + Sound 2022 oferecerá uma nova experiência interativa para empresas e visitantes do setor de produção de áudio, DJ e performances digitais ao vivo: Performance + Production Hub, apresentado em cooperação com o Sample Music Festival.

De 26 a 29 de abril de 2022, o Performance + Production Hub será o centro de atração quando se trata do uso criativo de ferramentas de som inovadoras. Incluirá apresentações de produtos, demonstrações, shows ao vivo e workshops com artistas e especialistas de marcas conhecidas. Além disso, haverá exibições visuais ao vivo.

A área está sendo criada em cooperação com os criadores do Sample Music Festival. Por isso, a Messe Frankfurt está ampliando ainda mais a parceria com uma série de eventos da comunidade internacional, que já foi lançada com sucesso no passado. “Com extensas novas ofertas, estamos fortalecendo a seção de áudio como um dos pilares da Prolight + Sound. Por isso, reforçamos nosso compromisso em tornar o evento um hotspot para profissionais de som de todas as áreas de aplicação: desde reforço de som ao vivo até gravação, mixagem, masterização e DJ. A estreia do Performance + Production Hub amplia ainda mais o espectro com temas de ponta, como remixagem e looping ao vivo, controle e as últimas novidades em softwares e aplicativos. Estamos muito empolgados em levar nossa colaboração com o Sample Music Festival para o próximo nível em 2022”, diz Mira Wölfel, diretora da Prolight + Sound.

Alexander Sonnenfeld, organizador do Sample Music Festival, acrescenta: “O uso criativo de ferramentas de som tornou-se uma forma de arte séria. Hoje, as possibilidades tecnológicas modernas estão se fundindo com o trabalho manual instrumental de uma forma que antes só era conhecida a partir de abordagens musicais clássicas. O Performance + Production Hub dá vida a essa transformação, apresentando as últimas tendências de produtos e engajando diretamente os entusiastas do som em ação. Como uma plataforma internacional que reúne todos os negócios no campo da tecnologia de entretenimento, vemos a Prolight + Sound como o local ideal para essa experiência holística”.

Production + Performance Hub mostra o futuro da criação de som digital

O conceito se concentra em combinar experiência de produto, transferência de conhecimento e entretenimento. Em uma área de 300 m2 projetada no Portalhaus (nível VIA) das instalações da Messe Frankfurt, as melhores marcas apresentarão suas inovações em grupos de produtos como mixers e controladores, estações de trabalho de áudio digital, samplers e sequenciadores, sintetizadores, caixas de ritmos e unidades de efeitos, bem como equipamento de DJ móvel. Especialistas em produtos internacionais e artistas de empresas como Native Instruments, Akai, Ableton e Serato apresentarão a tecnologia em ação e compartilharão seus conhecimentos. Inúmeras oficinas de produção musical e artes cênicas serão realizadas todos os dias.

Também na agenda estarão seminários interativos sobre o uso da marca de som ao vivo para experiências de marketing com visão de futuro. Outro destaque serão as exibições na área de performance visual ao vivo. Aqui, os visitantes poderão experimentar de forma multissensorial como a imagem corporativa de uma marca pode ser criativamente trazida à vida com conteúdo de imagem e vídeo, cores e efeitos.

O Sample Music Festival Area já foi um dos destaques do evento em abril de 2019. O Performance + Production Hub se baseia nesse sucesso e expande o conceito para incluir uma colaboração mais próxima com os fabricantes, mais interação com os visitantes, uma gama mais ampla de tópicos e um programa de educação e performance ao vivo ainda mais extenso.

Prolight + Sound revelará muitas novidades na indústria de áudio

Uma ampla variedade de formatos de apresentação torna mais fácil do que nunca para as empresas profissionais de tecnologia de áudio participar da feira e atingir seu público-alvo individualmente. Com o Studio Village no hall 11.0, pela primeira vez haverá uma área de exposição dedicada aos equipamentos de gravação, mixagem e masterização. As empresas desse segmento podem se apresentar em estandes totalmente equipados a preços reduzidos. Outra estreia é o Studio Lab, nas imediações da área de exposição, oferecendo salas acusticamente separadas e reserváveis ​​individualmente para workshops e demonstrações de produtos relacionados à produção musical e microfonação de instrumentos. Além disso, no novo Sound Experience Hub, as marcas de áudio apresentarão suas soluções de reforço de som para interiores em condições reais.

Também dentro do Production + Performance Hub, as possibilidades das empresas participantes são ilimitadas. Elas poderão dar vida às suas marcas no contexto de um local de encontro comunitário inovador ao lado de outros participantes importantes do setor e também engajar ativamente seus artistas patrocinados.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart