Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Por que usar fones profissionais para game?

Fones de ouvido profissionais ajudam consideravelmente a melhorar a experiência do gamer, fornecendo conforto, durabilidade e, o mais importante, áudio detalhado. Os K361-BT e K371-BT da AKG são exemplo disso.

Os gamers buscam profissionalizar seu equipamento e estão comprometidos em ter uma experiência completa: ótima conexão, mouse de qualidade, poltronas especialmente desenhadas para seu conforto, teclados ergonômicos, monitores maiores e equipamentos para ouvir e falar melhor durante as longas horas de jogo.

Falando sobre fones de ouvido, a experiência de um gamer pode mudar totalmente com o uso de um modelo profissional. 

Os jogos vêm com música e áudio acompanhando as imagens na tela. Além do áudio, têm todos os efeitos especiais que ilustram a ação, como também os usuários se comunicando entre eles. “Este é um mercado que aflorou ainda mais na pandemia, durante a qual as pessoas ficaram em casa e começaram a desenvolver outros hobbies e aplicações para os equipamentos de áudio”, explicou Richard Powell, especialista de produto da Harman do Brasil. “O fato é que os gamers vão querer ter o detalhamento preciso do high-end, ou seja, vão querer um headphone profissional, que reproduza todas as faixas de frequência e os mínimos detalhes que um fone normal não vai conseguir.” 

Outro ponto importante é a durabilidade dos produtos, pois podem sofrer desgaste não só pela quantidade de tempo utilizado, mas também pela montagem e desmontagem, bem como a manipulação constante no dia a dia.

O conforto também entra em questão para os gamers. Usando os fones durante muitas horas, conferir o design dos earpads vira prioridade para esse tipo de usuário. 

A AKG percebeu tudo isso e apresenta, assim, os modelos K361-BT e K371-BT como ótimas opções para o mercado de gamers.

“Premiados nos NAMM TEC Awards, esses modelos são muito versáteis. Eles foram desenvolvidos para atender um público que não é profissional, mas que nas suas atividades começou a precisar de um headphone de boa qualidade, não só para audição de música, mas também em outras aplicações, como os gamers”, comentou Richard. “Os K361-BT e K371-BT conseguem reproduzir todos os detalhes da emoção que se vive dentro dos jogos. No desenvolvimento dos fones de ouvido, os engenheiros da AKG têm em conta até as idades do público para o qual os produtos são feitos. Então, no caso de público gamer, tópicos como boa reprodução de graves estendidos, conforto — pois o gamer é uma pessoa que não vai jogar 5 ou 10 minutos, mas ficar longas horas com o headphone —, durabilidade — com design dobrável, para ser fácil de transportar e ser usado em diferentes lugares — e conexão Bluetooth — para ampla utilização do headphone: game, ouvir música e até falar no telefone — foram incluídos no design.”

Com relação ao conforto, ambos os modelos têm um estilo de earpad oval que é responsável pelo melhor encaixe na orelha, além de melhorar também a vedação de ruídos externos. “É um headphone fechado, ou seja, atenua o ruído do ambiente, para que não chegue ao ouvido, proporcionando baixo ruído ao usuário que pode aplicar menor volume para a mesma sensação assim preservando a audição a exposição a altos volumes. O fato de ser oval proporcionará conforto em longas horas de uso e é possível até girar o earpad até 90°, talvez para um DJ ou uma pessoa que faz uso só de um lado, como mono”, adicionou Richard.

Eles são compatíveis com smart phones e computadores e podem gerar muito volume, oferecendo a sensação em estar presente em um grande show; earpads de espuma de retenção lenta, que cobrem a orelha corretamente, sem colocar pressão sobre ela; sua haste é ajustável em metal, tornando-os mais resistentes e duráveis. “Com o uso intensivo dos gamers, a haste dos fones quebra, os earpads envelhecem ou saem. A AKG pode fornecer um produto robusto para satisfazer essas necessidades, inclusive com cabos que têm sido amplamente testados”, detalhou o especialista de Produto.

Os K361-BT e K371-BT oferecem Bluetooth 5.0, podendo ser usados também com cabo caso a bateria de 24h (K-361-BT) ou 40h (K371-BT) acabe, contêm transdutores de 50 mm — os maiores na sua categoria — e têm microfone acoplado, supernecessário para utilização durante os jogos. Também é possível ajustar o volume do fone facilmente deslizando o botão dedicado no earpad, onde se encontra ainda o botão de liga/desliga, o conector USB para recarga (incluso) e o conector híbrido cabo/Bluetooth.

Qual são as diferenças entre os modelos? O K361-BT tem resposta de frequência de 15 Hz a 28 kHz, enquanto o K371-BT, de 5 Hz a 40 kHz. Além disso, o K361-BT vem com dois cabos, já o K371-BT, com três. Uma carga de bateria no K-361-BT dura 24 horas, enquanto o K371-BT pode operar até 40 horas.

Além de serem ideais para gamers, também são indicados para produtores, músicos, podcasters, youtubers e vloggers.

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart