Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

6 guitarras novas da Cort em 2021

Entre a variedade de novos modelos que a Cort Guitars apresentou no evento virtual da NAMM, encontramos essas seis guitarras elétricas que mostramos a seguir.

G300 Pro

O modelo G300 Pro é o novo carro-chefe da reconhecida G Series, uma guitarra estilo boutique com melhorias modernas que representa o melhor que a Cort pode oferecer para atender às necessidades de tocabilidade, versatilidade sonora e design estético. As características incluem um corpo de linden americano com tampo de maple de 6 mm (1/4″), braço e diapasão em maple torrado com incrustações de pontos laterais Luminlay, trastes de aço inoxidável e dois huobuckers Seymour Duncan que combinam com o seletor de captador de 5 vias. E pela primeira vez na G Series, a G300 Pro vem com 24 trastes completos, o que a torna uma guitarra verdadeiramente moderna para os músicos que gostam de fazer solos com as posições de trastes mais altos.

 

Cort G300 Pro : BK(Black)

Cort G300 Pro : VVB(Vivid Burgundy)

 

G280 Select

A nova G280 Select é uma renovação da G280DX anteriormente popular, com um pickguard de pérola recentemente adicionado, diapasão em rosewood e humbucker Voice Tone VTH-77 com tampa de metal para dar um estilo boutique. Com este design, a empresa pretendia dar a melhor tocabilidade e desempenho sonoro possível, para isso a G280 Select consiste em um corpo de alder com tampo de maple flamejado e configurações de captadores HSS para um som versátil que pode ser usado para gêneros musicais clássicos e modernos.

 

Cort G280 Select : AM(Amber)

Cort G280 Select : TBK(Trans Black)

 

X700 Mutility

Por muito tempo, a X Series representou a forte ambição da Cort para superar os limites das guitarras elétricas convencionais, que resultou em instrumentos que são frequentemente convertidos no novo padrão de guitarras extremas. Com a introdução da nova multi-utilitária X700 Mutility, a Cort está empurrando os limites ainda mais com recursos modernos, como braco e diapasão em maple torrado com trastes multi-escala de 24,75″- 25,5″, marcadores Luminlay na lateral do braço e do diapasão, um contorno de corpo melhorado e set Fishman Fluence Modern Humbucker com duas opções de seleção de voz.

 

Cort X700 Mutility : BKS(Black Satin)

 

X500 Menace

A X500 nasce novamente com uma moderna estética e características melhoradas para se tornar a nova X500 Menace, mais escura e agressiva, o que a torna muito adequada para guitarristas de metal e música extrema. Enquanto mantém a construção neck-thru-body para sustain e acesso aos trastes altos, a X500 Menace agora apresenta um tampo de maple mais popular em uma combinação de corpo de mahogany, headstock reverso, braço de 7 peças de maple/purple heart/Panga Panga e diapasão de rádio composto. Inclui tremolo FloydRose Original e um set Seymour Duncan Sentient & Nazgul Humbucker.

 

Cort X500 Menace : BKS(Black Satin)

 

KX507 MultiScale

KX500MS, a primeira guitarra multi-escala desenvolvida pela Cort em 2018, foi elogiada e amada por fanáticos e guitarristas extremos de todo o mundo. Agora, retornou com atualizações e um novo nome, KX507MS. Este instrumento de sete cordas está agora equipado com o set Fishman Fluence Modern Humbucker de várias vozes, que permite que a guitarra explore ainda mais as possibilidades ilimitadas no espectro tonal. A KX507MS também possui trastes de múltipla escala de 25,5″- 27″ com traste neutro agora na oitava posição, tampo em poplar burl no corpo de mahogany, braço em maple e purple heart, diapasão de ebony de Macassar e posição atualizada do botão de volume e tom ​​para um alcance mais fácil.

 

Cort KX507MS : SDB(Star Dust Black)

Cort KX507MS : SDG(Star Dust Green)

 

Sunset TC 

A Sunset TC é um design híbrido que incorpora a aparência e as características de dois tipos de guitarras elétricas icônicas de corpo sólido. A combinação de captador de ponte de vibração com o captador de braço de tipo “barra de sabão” grossa produz uma grande quantidade de sons clássicos ideais para rock clássico, blues, country, pop e funk, o que a torna um instrumento simples, mas versátil para o músico orientado nas raízes. O pickguard preto multi-camada adicionado, recentemente redesenhado, bem como as diferentes incrustações no fretboard multi-block, são uma adição adequada ao estilo vintage que a Sunset TC já possui.

Além disso, a empresa agregou algumas variações de cores para modelos existentes, como KX500 Etched / EDV (Etched Deep Violet); G250 / CGM (Champagne Gold Metallic); G250 / SVM (Silver Metallic); e X100 / OPBC (Open Pore Black Cherry).

 

Cort Sunset TC : OPBR(Open Pore Burgundy Red)

Cort Sunset TC : OPMY(Open Pore Mustard Yellow)

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart