Mixer analógico Onyx8 da Mackie

Mixer analógico Onyx8 da Mackie

por 20/04/2021

Parte da linha lançada no início deste ano no evento virtual da NAMM, o novo mixer analógico Onyx8 da Mackie oferece recursos de áudio em tamanho compacto e preço acessível.

O mixer analógico premium de 8 canais Onyx8 da Mackie com USB é a mais recente solução em formato compacto e de preço acessível para áudio ao vivo, gravação em casa e criação de conteúdo.

Ele vem com um amplo pacote de recursos, incluindo gravação de alta resolução de 24 bits/96 kHz, DSP poderoso e muito mais. Os usuários podem esperar obter seu melhor desempenho em casa ou em turnê com o Onyx8.

Possui 4 pré-amplificadores de microfone Onyx que fornecem até 60 dB de ganho, circuito analógico de alta qualidade para fornecer som com qualidade de estúdio e manter o ruído no mínimo; strips de canal USB/analógico com roteamento flexível; lendário equalizador de “estilo inglês” da Perkins oferece sons clássicos dos anos 1960 e 1970; e robusto motor de efeito digital, incluindo reverbs personalizáveis ​​pelo usuário, delays e muito mais, com um equalizador de efeitos dedicado.

Gravação e reprodução via cartão SD ou USB

Aqui, ele oferece gravação multitrack de alta resolução 8x4 96 kHz/24 bits para MAC ou PC via USB. Também é possível reproduzir e gravar em estéreo diretamente para um cartão SD.

Traz retorno USB de 4 trilhas designáveis ​​por canal (2 pares estéreo) e é possível enviar a mixagem principal para USB via switch dedicado.

Tela colorida e interface de um botão

Fácil navegação de parâmetros de efeitos, reprodução e gravação SD integrada. É possível navegar visualmente pelos arquivos no cartão SD através do display embutido.

Possui botões físicos dedicados com as funções Previous, Next, Record e Play/Pause; e é possível armazenar até 6 presets de efeitos do usuário para fácil recall.

Processador de efeitos de alta resolução

Traz efeitos incorporados para uso em performances ao vivo, streaming e outras aplicações, com reverb, delay, chorus e muito mais.

É possível encontrar o som certo com parâmetros ajustáveis ​​e equalização dedicada.

Streaming por Bluetooth

O usuário pode emparelhar seu aparelho com Bluetooth e transmitir áudio diretamente para um canal do mixer. O áudio transmitido pode ser roteado para um envio auxiliar ou para a mixagem principal.

Kit de ferramentas para mixagem

  • EQ Perkins de três bandas com chave de bypass On/Off em todos os canais
  • Switch Hi-Z permite conexão direta de guitarras, baixos e outros instrumentos
  • Filtro de corte de graves de 100 Hz e phantom power de 48 V em todos os canais de microfone
  • Entrada de 1/8” estéreo e streaming por Bluetooth
  • Entradas de linha estéreo
  • Saída auxiliar/monitor com controle de envio por canal dedicado
  • Saídas dedicadas Control Room
  • Saída de fone de ouvido com controle de nível dedicado
  • Medidores estéreo de 12 segmentos
  • Indicadores de sobrecarga em todos os canais
  • Solo de canal PFL/AFL
  • Entrada de pedaleira para FX Mute (pedaleira não incluída)

Software & Plugins

Aqui traz duas opções: software de gravação e pacote de plug-ins Pro Tools First (Musician Collection para Pro Tools First, com 23 plug-ins como BBD Delay, Eleven Lite, 304E EQ e 304C Compressor) e software de gravação e pacote de plug-ins Waveform OEM (DAW Essentials Bundle para Waveform OEM, com 16 plug-ins como Equaliser, Compressor, Reverber8 e Limiter).

Design e chassis

Os botões Mute e Solo retroiluminados fornecem uma sensação tátil positiva e um feedback visual limpo. Além disso, seus decodificadores rotativos selados são resistentes à poeira e sujeira.

O chassi é feito de aço com o conceito da Mackie “Built-Like-A-Tank”, oferecendo robustez e durabilidade. Seus controles são de alto contraste e visibilidade.

Nas laterais, possui design QuickGrip para segurar a unidade e favorecer a mobilidade e proteção, pesando apenas 3,2 Kg e medindo 279x267x115 mm.

 

Onyx Premium Analog Mixers | Overview