Pesquisa Baterias e Bateristas 2020

Pesquisa Baterias e Bateristas 2020

por 18/09/2020

Série de Pesquisas lançadas pela Música & Mercado visam mapear o setor por área de atuação. Pesquisa para o setor de baterias acaba de ser lançada.

Com a experiência adquirida por pesquisas encomendados pela Música & Mercado junto aos institutos Datafolha e Synovate (2007 a 2011) – incorporada pelo Ipsos, à partir de 2020 esta publicação realizará diretamente seus estudos setoriais, anualmente, sobre as áreas que compõem o mercado da música no País.

“Estamos trabalhando com dados quantitativos, bem estruturados e estatísticos”, explica Daniel Neves, responsável pelo estudo e análise dos dados. Com o retorno das pesquisa, a Música & Mercado formaliza a abertura da divisão D.P.I (Diagnóstico, Pesquisa e Inteligência). 

As próximas pesquisas serão Guitarras, Violões, Cordas e Acessórios, Teclas, Microfones, Instrumentos Clássicos, Instrumentos de Percussão, Caixas e Cabos profissionais, Mixers e Equipamentos para Produção Musical.

Objetivo

O objetivo do estudo é compreender o entendimento do tocar música para os nascidos entre meados dos anos 1990 e 2009 (Geração Z). “Este é um aspecto fundamental e que irá guiar a indústria da música. Sem entender o pensamento do novo músico, a indústria perderá para outros setores, como games, por exemplo”, finaliza Neves.

Veja acesse o link para a primeira pesquisa ou veja abaixo.