Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Peles Antares, da Sonotec: criadas para o músico brasileiro

Importadas e distribuídas pela Sonotec, as peles Antares foram pensadas para o perfil do músico brasileiro, com diversos modelos para atender diferentes estilos musicais. Conheça mais a seguir.

A marca de peles Antares, distribuída pela Sonotec, oferece uma opção distinta no mercado, com modelos pensados para ser usados por bateristas de diferentes estilos musicais.

A ideia da marca surgiu praticamente calcada em dois pontos. O primeiro foi um gap de mercado, em que a empresa enxergou a necessidade de um produto de boa qualidade, boa sonoridade e com um excelente custo-benefício. E o segundo: a Sonotec já é importadora e distribuidora das marcas de bateria D-One, Gretsch e Premium, então “para atender o universo dos bateristas de forma plena, faltava em nosso mix uma linha de peles de bateria. Dessa forma, fomos em busca de uma opção que pudesse atender a essas necessidades”, conta Northon Vanalli, gerente de Marketing da Sonotec.

As peles são produzidas na China seguindo rigorosamente todas as orientações técnicas da Sonotec, para poder oferecer um produto adequado ao perfil do músico brasileiro. “A aceitação no mercado local tem sido extremamente positiva tanto no ato da venda como no pós-venda, mesmo se tratando de uma marca relativamente nova. Em relação aos bateristas, só temos recebido elogios”, disse Northon.

As peles Antares já estão disponíveis na grande maioria dos dealers da distribuidora espalhados em todo o território nacional.

“A Sonotec, com suas outras marcas, tem tido, ao longo do tempo, um amplo relacionamento com músicos, produtores, artistas, escolas e estúdios. A ideia é utilizar esses relacionamentos como base para introdução e divulgação da marca, bem como angariar novos parceiros. Assim, conseguimos fechar um circulo adequado de divulgação e projeção da marca”, explicou o gerente de Marketing.

“O crescimento e o aperfeiçoamento da marca são imprescindíveis. Quanto maior a linha de produtos, melhor será o nosso atendimento a todas as necessidades exigidas pelos diversos estilos musicais”, concluiu.

Artistas Antares

Trabalhando com artistas parceiros, a Antares já conta com alguns endorsers de renome.

Um deles é Daniel Mazini, baterista profissional há 25 anos, professor e diretor do Instituto de Bateria Northon Vanalli, centro de ensino musical responsável pela formação de várias gerações de músicos na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Além de dar aulas, atua como baterista em shows, gravações em estúdio e realiza workshops divulgando a importância da música como entretenimento e, principalmente, como cultura e forma de expressão. “As peles Antares vieram para ficar, com timbre e a durabilidade de que todo músico precisa. Acabamento de borda e aro perfeitos. Eu uso Antares Coated na batedeira e resposta, recomendo!”, disse.

Também encontramos Matheus Falcão, que começou profissionalmente na música aos 12 anos e desde então tem estado nos mais importantes palcos tocando com grandes artistas, como Ed Motta, Anitta, Aline Barros, Fernanda Brum, Anderson Freire, entre outros. “As peles Antares têm a minha identidade musical”, contou.

Hugo Batera já tocou com Henrique & Diego, Felipe Duram e atualmente está com o ator Murilo Rosa no musical Entusiasmo e com a cantora Bruna Gonçalves. Leciona aulas de bateria e atua em diversos estúdios para diversos produtores. Sobre as peles Antares, ele opinou: “Som de qualidade com uma durabilidade excelente, além de ter um preço justo. Uso e recomendo”.

Outro nome na lista é Tuca Lima, baterista de Brasília/DF, graduado no curso de bateria pela EMB (Escola de Música de Brasília). Ele atua no cenário musical de forma eclética e versátil, em gravações, workshops e shows, em que trabalhou ao lado de grandes artistas de vários gêneros musicais, incluindo Hermeto Pascoal, Arthur Maia, Jorge Vercillo, Baby do Brasil, Telo Borges, Mauro Henrique (Oficina G3) e Beto Dourah. “Música é silêncio e som; e o que mais me conecta com as peles Antares são sua qualidade e versatilidade sonora, o som!”, concluiu.

Tipos de peles disponíveis

Coated: Produzida com um único filme medindo 0,188 mm de espessura, com revestimento poroso, possui sonoridade “seca” e resposta rápida. Ideal para baquetas e vassourinhas.

Medidas: 8”, 10”, 12”, 13”, 14”, 16”, 18”, 20” e 22”.

Clear: Produzida com um único filme medindo 0,188 mm de espessura, pode ser usada como pele batedeira ou de resposta para tons e surdos. Possui sonoridade brilhante e rica em harmônicos.

Medidas: 8”, 10”, 12”, 13”, 14”, 16”, 18”, 20” e 22”.

Double Clear: Produzida com dois filmes transparentes medindo 0,188 mm de espessura cada filme, possui som encorpado e grave.

Medidas: 8”, 10”, 12”, 13”, 14”, 16”, 18”, 20” e 22”.

Hydraulic: Produzida com dois filmes transparentes medindo 0,188 mm de espessura cada filme. A pele possui anel em toda a sua borda para retirar as vibrações e oferecer um som limpo. Proporciona som encorpado, grave e controlado.

Medidas: 8”, 10”, 12”, 13”, 14”, 16”, 18”, 20” e 22”.

Milk: Produzida com um único filme leitoso medindo 0,188 mm de espessura. Ideal para bateria e instrumentos de percussão.

Medidas: 6”, 8”, 10”, 12”, 13”, 14”, 16”, 18”, 20”, 22” e 24”.

Mais informações no site, Facebook, Instagram e YouTube da Sonotec.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart