Novo padrão AES75 para medir SPL em sistemas de áudio anunciado pela AES

A AES anunciou a adoção e publicação do padrão AES75-2022 explicando o procedimento prático para previsão de desempenho de sistemas de áudio. Saiba mais a seguir.

O novo AES75-2022, “AES standard for acoustics – Measuring loudspeaker maximum linear sound levels using noise”, atende à necessidade de um procedimento prático e coeso para previsão de desempenho de caixas acústicas e é o resultado de um extenso trabalho do Comitê de Padrões da AES, co-presidido por Merlijn van Veen (Suporte Técnico Sênior e Especialista em Educação da Meyer Sound) e Roger Schwenke, Ph.D. (Cientista Sênior e Gerente de Inovação da Meyer Sound).

“O trabalho do grupo de redação foi deliberado e ponderado, pois eles refinaram cuidadosamente o padrão”, diz o presidente da AES Standards, Bruce Olson. “O AES75, sem dúvida, se juntará aos padrões mais impactantes que a Sociedade publicou em sua longa história de fornecer à indústria de áudio ferramentas críticas para analisar o desempenho de equipamentos de áudio e garantir a interoperabilidade.”

A avaliação preditiva do desempenho do sistema de áudio com base nas especificações publicadas tem sido tradicionalmente desafiadora devido a inconsistências nos procedimentos de medição e na forma como os parâmetros medidos são relatados. “Até agora”, explica Schwenke, “ler um número SPL em uma folha de dados muitas vezes inspirava mais perguntas do que respostas sobre os sinais de teste usados e os procedimentos de medição. A coisa mais importante para o usuário final é como o sistema funcionará com sinais de áudio típicos e se os números se comparam aos números de uma folha de dados para outra.”

“O AES75 aborda esses problemas”, continua Schwenke, “fornecendo um procedimento detalhado, bem como um sinal de teste específico, M-Noise, cujo RMS e níveis de pico como funções de frequência demonstraram representar melhor o material de programa típico. Além disso, o AES75 foi projetado para ser verificado de forma independente, usando analisadores e microfones comumente usados por profissionais de áudio. Por ser verificável de forma independente, o AES75 fornece aos especificadores e usuários do sistema uma métrica muito mais aplicável para uso em cotações e especificações arquitetônicas.”

O sinal de teste M-Noise é baseado na análise da Meyer Sound de centenas de seleções de músicas abrangendo todos os gêneros. Os procedimentos documentados no AES75 fornecem a medição dos níveis de som lineares máximos aumentando gradualmente os níveis de reprodução até que a magnitude ou coerência da reprodução acústica de uma caixa do sinal de teste M-Noise atinja um estado inaceitável. Os procedimentos de teste AES75 abrangem medições de desempenho de sistemas auto-amplificados e amplificados externamente.

Mais informações sobre o standard podem ser encontradas aqui.

Na foto: Roger Schwenke, Ph.D. e Merlijn van Veen 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe seu Comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
[arm_social_login]
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar