Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Orba 2 da Artiphon, um pequeno aparelho para criação musical

Com o Orba 2 da Artiphon você pode tocar qualquer som do mundo, criar seus próprios instrumentos e fazer músicas em segundos. Como? Mostramos a seguir.

Os sons do Orba 2 incluem instrumentos tradicionais e sons de sintetizadores eletrônicos. Você pode abrir seu Orba 2 e tocar pianos verticais, guitarras, sons encontrados e muito mais.

Cada um dos quatro modos, Drum, Bass, Chord e Lead, contará com dezenas de novos presets de instrumentos.

Com o aplicativo Orba 2, você pode gravar qualquer som do mundo real e transformá-lo em um instrumento musical tocável.

Um sino de bicicleta, um pássaro em uma árvore ou a voz de uma pessoa podem ser o início de uma nova música. Você também pode importar amostras que já gravou.

Tão simples quanto tocar com um dedo, o Orba 2 captura até os micro-movimentos mais sutis. Sua superfície de tocabilidade de cerâmica reage simultaneamente a todos os nove gestos simples: toque, pressione, vire, incline, agite, gire, vibre, deslize e bata.

O Orba 2 possui um looper MPE integrado que permite gravar loops diretamente no aparelho.

Usando os modos Drum, Bass, Chord e Lead, você poderá combinar esses sons para criar músicas exclusivamente suas.

Você também pode usar o Orba para controlar seus instrumentos de hardware e software baseados em MIDI. Ele funciona com GarageBand, Ableton Live, Logic Pro, Pro Tools, Cubase, FL Studio e muito mais, e é totalmente compatível com o novo padrão MIDI Polyphonic Expression (MPE), tornando-o capaz de vários gestos próprios do aparelho. O que você achou?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart