Cameo expande a série F de luzes LED

Cameo expande a série F de luzes LED

por 20/08/2021

Com a recente introdução do F4 PO IP, a Cameo completou sua série F de luzes Fresnel, consistindo de modelos compactos F1, até os aparelhos da série F4 de alto desempenho.

A série F da Cameo, marca da Adam Hall, disponível nas versões luz de dia, tungstênio ou Tunable White / RGBW, integra-se nos mais diversos ambientes: pode ser instalada permanentemente na estrutura do palco em teatros, operada por meio de trusses nos sets de TV ou usada de forma compacta e móvel em palcos ao ar livre ou para sessões fotográficas profissionais de casamento ao ar livre ou no estúdio.

Seja em cinemas, TV, sets de filmagem, estúdios de fotografia ou instalações fixas, a série F foi projetada para fornecer luz natural e precisa e dar aos profissionais de iluminação mais criativos (o chamado conceito “Lumen Beings” criado pela empresa) luzes para seus trabalhos diários de iluminação. Com as séries F1, F2 e F4, a Cameo cobre as classes de potência 650 W, 1 kW e 2 kW dos aparelhos de halogênio Fresnel tradicionais e, com a luz de dia (D), tungstênio (T) e RGBW (FC), oferece a gama completa de cores em cada classe de potência. Além disso, os modelos F2 e F4 também estão disponíveis como uma variante PO operada por poste. A última adição, o F4 PO IP, é adequado até mesmo para uso contínuo em exteriores graças à sua certificação IP65.

A Série F

F1: A F1 é a luz mais compacta da série F e substitui facilmente as lâmpadas convencionais por lâmpadas halógenas de 650 W. Em uso profissional, a F1 não tem nada que invejar seus irmãos maiores: um CRI de 98 para obter fidelidade máxima de cores ao iluminar objetos e pessoas, modo silencioso para uso em ambientes sensíveis ao ruído e operação flicker-free graças à freqüência de modulação de largura de pulso selecionável de até 25 kHz. Além disso, graças à placa de bateria V-Mount opcional, o F1 pode ser rapidamente convertido em um refletor alimentado por bateria para uso portátil.

F2: O F2 marca a classe de potência média da série F e é a substituição moderna das lâmpadas halógenas tradicionais de 1 kW. Equipado com uma lente de 200 mm, o F2 gera um feixe de luz com bordas suaves, cuja função pode ser definida manualmente e continuamente como um refletor e projetor, bem como em todas as posições intermediárias. Embora particularmente adequado para teatro e estúdio, o F2 também está disponível como uma variante operada por barra para ajustes convenientes de luzes fixas no piso.

F4: O F4 é um aparelho para uso profissional em grandes palcos teatrais, em sets de TV ou de filmagem, bem como em todas as instalações que requeiram a iluminação de grandes áreas sem sacrificar a flexibilidade ou economia de energia ou tempo. Com um fluxo luminoso de até 34.000 lm, uma lente de 250 mm, uma vida útil de 50.000 horas e a variante autônoma Pole Operated (PO) para uso externo em postes.

Todos os modelos da série F são fornecidos com um visor de 8 lâminas e suporte de filtro. Como acessórios opcionais estão disponíveis a softbox dobrável Snapbag e a placa de montagem V-Mount para operação com bateria da série F1.