Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Re.corder combina flauta com sons digitais para formar uma banda completa

O Re.corder toma o formato de uma flauta tradicional e adiciona novas tecnologias com sons digitais e gravação para criar uma banda inteira a partir de um único instrumento.

Pesando apenas 120 gramas, você pode tocar o Re.corder em qualquer lugar, aprender música, praticar com fones de ouvido e até encontrar amigos para sessões on-line em seu dispositivo móvel.

Uma série de sensores digitais sensíveis ao toque detectam a posição dos dedos do intérprete e um sensor de pressão detecta a força da respiração que gera o som, abrindo o instrumento para as infinitas possibilidades oferecidas por sua plataforma digital.

Interação

Você pode conectar o Re.corder a um dispositivo externo como um smartphone, um tablet ou um computador Windows ou Mac, obtendo assim comunicação em tempo real de seus dados musicais completos, seu status, as notas tocadas, a força da pressão e os dados do acelerômetro. Você também pode conectá-lo a qualquer aplicativo que suporte o protocolo MIDI: desde os educacionais até os aplicativos mais complexos de criação e produção de música, como DAW (estação de trabalho de áudio digital), bibliotecas de som, loopers e outros instrumentos MIDI.

Design

O Re.corder é um instrumento com design compacto, moderno e elegante. É leve, ergonômico e completo com as funções do instrumento de sopro tradicional correspondente. Mas quando você ativa sua eletrônica interna, expressa “todo o potencial revolucionário” que promete.

Versatilidade de som

O Re.corder APP permite que você toque os diferentes timbres em seu banco de sons, use diferentes dedilhados e crie seus próprios, transponha oitavas, aplique efeitos e muito mais. Além disso, sendo um verdadeiro controlador MIDI, é capaz de reproduzir o timbre de qualquer instrumento de biblioteca de sons de terceiros: do trompete ao clarinete; da trompa a um quarteto completo de violinos, passando por instrumentos de percussão e sintetizadores.

Veja mais neste vídeo.

No Brasil, você pode encontrar este produto nas lojas X5music, que está procurando parceiros para distribuição.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart