Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Orange Amps usa Celestion PULSE XL para novas caixas OBC Bass

Após um relacionamento de longa data, a Orange e a Celestion estão trabalhando juntas mais uma vez para equipar as novas caixas OBC Bass.

MusicChina2024

Desde 1968, a Orange se destacou como uma referência em amplificação de guitarra e baixo, conhecida por entregar um som robusto e uma qualidade de construção impecável. Logo no início, a marca conquistou artistas como Fleetwood Mac e Stevie Wonder, que usou um amplificador Orange para criar o icônico som de teclado Clavinet. Até hoje, a empresa segue lançando amplificadores, cabeçotes e caixas que são líderes no mercado.
Um dos segredos por trás desse sucesso é a parceria de longa data com a Celestion, que em 2024 comemora 100 anos de excelência no design de alto-falantes. Esses alto-falantes sempre foram essenciais para o som característico da Orange, garantindo não só potência sonora, mas também confiabilidade. Esse vínculo permanece firme nos novos modelos de caixas para baixo da marca: OBC115C, OBC410HC e OBC810C, que trazem drivers PULSE XL da Celestion. Esses drivers incluem o modelo de 15 polegadas no OBC115C e o de 10 polegadas nas caixas OBC410C e OBC810C, garantindo versatilidade e desempenho de alto nível.


“Precisávamos atualizar nossas caixa para baixo”, diz Adrian Emsley, designer da nova série OBC. “Reunimos um grupo de baixistas e fizemos uma comparação entre Eminence, LaVoce e Celestion PULSE XL em nossas caixas 8 x 10″, 4 x 10″ e 1 x 15″ [OBC 810C, 410C e 115C, respectivamente]. Os Celestion acabaram sendo os favoritos nestes testes de audição para os três modelos.”
“Não foi nenhuma surpresa que ficássemos muito satisfeitos com a Celestion”, acrescenta Cliff Cooper, fundador e CEO da Orange Amps. “Gostamos de construir amplificadores e caixas simples, com a quantidade necessária de componentes para atingir o som desejado. Eu acho que eles soam mais puros assim. Os alto-falantes Celestion contribuem para isso porque podemos ter certeza de obter o som que desejamos sem projetar demais o caminho do sinal.”
“As caixas de graves com configurações de vários alto-falantes aplicam mais amortecimento umas às outras quando conectadas em paralelo, e é por isso que usamos as versões de 32 ohms do PULSE XL nas caixas de 10 polegadas”, explica Emsley. “Isso mantém a caixa mais limpa em volumes maiores. No geral, os drivers da Celestion têm muitos detalhes sonoros, além de uma separação musical suave. Isto tem sido assim desde o alnico G12 original até o atual Vintage 30.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart