Contrabaixo
Novo baixo GB74 Gig da Cort
1 min de leitura
O GB74 Gig incorpora os sons dos captadores humbucker single-coil estilo J e split-coil estilo P para oferecer aos baixistas versatilidade sonora.
O corpo de amieiro do GB74 Gig fornece um caráter acústico cálido que se encaixa na mixagem, sem interferir nas frequências de outros instrumentos. Além disso, seu diapasão de maple também contribui para o calor do tom, estabilidade e frequências médias mais altas.
Enquanto isso, o humbucker Multitone na ponte é um captador cujo design combina o som de um humbucker com o estilo de um captador single-coil de tipo J. O switch de três vias para este humbucker permite que o baixista acesse as bobinas internas, externas ou ambas ao mesmo tempo.
O VTB-P é um split-coil tradicional tipo P com um tom que tem um toque vintage. Pode ser usado separadamente ou misturar ambos para expandir a paleta de som. O GB74 Gig também possui uma ponte Omega, feita de zinco, com um espaçamento de 2,25” entre cordas.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA