Contrabaixo
Novo baixo GB74 Gig da Cort
1 min de leitura
O GB74 Gig incorpora os sons dos captadores humbucker single-coil estilo J e split-coil estilo P para oferecer aos baixistas versatilidade sonora.
O corpo de amieiro do GB74 Gig fornece um caráter acústico cálido que se encaixa na mixagem, sem interferir nas frequências de outros instrumentos. Além disso, seu diapasão de maple também contribui para o calor do tom, estabilidade e frequências médias mais altas.
Enquanto isso, o humbucker Multitone na ponte é um captador cujo design combina o som de um humbucker com o estilo de um captador single-coil de tipo J. O switch de três vias para este humbucker permite que o baixista acesse as bobinas internas, externas ou ambas ao mesmo tempo.
O VTB-P é um split-coil tradicional tipo P com um tom que tem um toque vintage. Pode ser usado separadamente ou misturar ambos para expandir a paleta de som. O GB74 Gig também possui uma ponte Omega, feita de zinco, com um espaçamento de 2,25” entre cordas.
-
Gestãohá 3 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasConecta+ Música & Mercado 2026 apresenta novas estratégias em São Paulo
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasGuia para preservar sintetizadores vintage e teclados modernos
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasLP lança coleção Tony Succar
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Bateriashá 4 semanasDW renova sua linha de baterias
-
Conecta+ Músicahá 2 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Captadoreshá 3 semanasEMG amplia linha de captadores signature para baixo nos 50 anos da marca