Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novo AFX Station da Novation

A Novation anunciou o AFX Station, uma edição limitada e totalmente nova do seu monosynth Bass Station II, desenvolvido em colaboração com a lenda da música eletrônica Richard D James, mais conhecido como Aphex Twin. 

O AFX Station foi pensada nos designers de som, possui a mesma configuração que tornou o Bass Station II o monosynth preferido para inúmeros produtores musicais. E ainda, possui o modo AFX pré-instalado, que revoluciona o modo como esse monosynth pode ser tocado e programado. Perfeito para sequenciar e criar arpejos, com o AFX Station, cada tecla no instrumento pode ser um novo Patch, tornando-o um poderoso módulo de bateria analógico, uma flexível ferramenta para criação musical, um baixo matador ou ainda um instrumento base. 

A Novation está extremamente orgulhosa desta colaboração empolgante, não somente por causa das capacidades de criação musical que este instrumento proporciona aos Sound Designers, mas também por causa da marca associada kudos ao trabalhar com um dos mais respeitados produtores musicais do mundo. 

O AFX Station é o instrumento certo para se tornar um item de colecionador. Como a sua cor roxa revela, a famosa insígnia “A”, e uma embalagem especial customizada pelo próprio Aphex Twin, fazem um marco na história de 3 décadas dos sintetizadores Novation.

Características principais do AFX Station

  • Design novo e aprovado pelo produtor musical conhecido mundialmente Aphex Twin.
  • Novo design em cor roxa e a famosa insígnia “A”— não é somente um sintetizador mas também um item de colecionador. 
  • Marcas na interface proporcionam acesso fácil às funções do modo AFX.
  • Embalagem de edição limitada: Desenvolvida pela Weirdcore, colaboradora de longa data do Aphex Twin, a embalagem possui um design customizado tanto dentro como fora da caixa com um acabamento fosco e detalhes brilhantes.
  • Novos Patches de artistas: 128 novos Patches de sintetizadores e sete novos bancos de Overlay das empresas Noyze Lab, Perplex On, Richard Devine, r beny e Lightbath que canalizam a criativa visão de Aphex Twin.
  • Editor de Overlay no Novation Components: Novo editor no Novation Components permite controle total sobre os Overlays de gerenciamento.

Principais características presentes no firmware v4.14, já pré-instalado no AFX Station

  • Envelopes de duração fixa & Envelopes de contagem de retrigger: Os envelopes podem ser configurados para um tempo fixo, para que o estágio de finalização seja retirado da música, e o slider do estágio de saída seja configurado para a duração do estágio de Sustain. O número de vezes que os Envelopes disparam novamente podem ser ajustados, para trazer mais controle sobre a síntese dos sons de bateria.
  • Controles estendidos dos sub osciladores: O sub-oscilador segue o Pitch do Oscilador 1, e pode ser desafinado utilizando-se os controles “Fine” e “Coarse”, para que o Sub possa ser afinado para qualquer intervalo de trilha não oitavada que o usuário prefira, para um efeito criativo sutil ou mais dramático.
  • Oscilador Glide Diverge: O oscilador Glide Diverge permite que o tempo de permanência do Oscilador 2 seja atrasado em relação ao tempo do Oscilador 1 por um montante variável, causando uma divergência de tempo entre os dois para um efeito interessante, adicionando também mais densidade e personalidade para Basslines, Pads e Leads.
  • Edição Microtuning: A frequência acionada por cada tecla pressionada pode ser completamente controlada, dando às escalas uma outra dimensão.
  • Modo Paraphonic: Os Pitches de cada um dos dois osciladores podem ser controlados separadamente na sua arquitetura de voz. Duas notas podem ser tocadas de cada vez ao invés de apenas uma, e os usuários podem obter interações bem interessantes através dos modos “Ring” e “Filter”.

Distribui no Brasil: ProShows.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart