Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nick Cave usa plug-ins Waves para mixagem em Avid Venue | S6L

O engenheiro de FOH, Barak Koren, optou por mixar a recente turnê por estádios de Nick Cave com plug-ins da Waves, passando pelo Waves SoundGrid Rack em seu console Avid Venue | S6L.

A extensa coleção de plug-ins da Waves integra-se perfeitamente com o console Venue S6L da Avid. “Tenho usado plug-ins Waves nos últimos 15 anos e eles desempenham um papel importante no meu som”, diz Koren. “Achei o som e o fluxo de trabalho do Avid S6L, combinados com os plug-ins Waves incorporados ao sistema operativo/superfície, muito impressionantes e de fácil acesso.”

Waves SoundGrid Rack for Venue permite que engenheiros de som ao vivo executem plug-ins Waves diretamente na própria mesa S6L, com controle de toque dos controles de superfície do console. O SoundGrid Rack é um plug-in executado no ambiente Venue S6L e carrega até oito plug-ins Waves compatíveis com SoundGrid por instância. Todos os recursos padrão de plug-in Venue se aplicam, incluindo os modos Config e Show, compensação de delay, automação de snapshots e controle tátil detalhado dos parâmetros do plug-in.

A configuração de Koren é baseada em uma superfície Avid Venue S6L de 32 faders, que integra o Waves SoundGrid Rack for Venue, dois servidores Waves Extreme SoundGrid e dispositivos externos adicionais: um API 2500, dois dbx 160As, dois Empirical labs EL8 X Distressors, um Yamaha SPX 2000, LEX480L, um Eventide H3000 e um Lake LM44.

Plugins usados

São vários plugins Waves que Koren escolheu. Para mixagem ao vivo, ele usa o Primary Source Expander. F6 Floating-Band Dynamic EQ e C6 Multiband Compressor para vocais e instrumentos acústicos. Plugins DeEsser e Sibilance também para vocais. H-EQ Hybrid Equalizer para a maioria dos instrumentos e também o Scheps Omni Channel, oferecendo pré-amplificador, gate e expansor.

Para compressão, os escolhidos são PuigChild Compressor e CLA76. H-Delay Hybrid Delay e Manny Marroquin Delay para delays e para compressor de bus dbx 160 Compressor/Limiter. Por fim, o Scheps Parallel Particles para sintetizadores e eletrônicos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart