Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM Show 2023 mergulhará no áudio imersivo

O áudio imersivo surgiu de várias formas nos últimos anos. Várias coisas mudaram recentemente e no NAMM Show 2023 você poderá ver todas as novidades com painéis, conferências e produtos dedicados.

NAMM25

Para começar, a imersão não é mais um conceito apenas para estúdios de ponta ou sistemas de reprodução domésticos de milhões de dólares. Também não convence apenas em fones de ouvido.

De uma fonte pontual a propagação estéreo, sistemas de som quadrifônicos e áudio totalmente imersivo, chegamos a um ponto no tempo em que um “item” de áudio pode ser colocado em qualquer lugar em um ambiente de som 3D e reproduzido de maneiras que podem ser realistas ou impressionistas, de acordo com as vontades do artista, engenheiro e/ou produtor.

Uma nova mentalidade também está se desenvolvendo em torno do que pode ser feito do ponto de vista de um artista: as ferramentas agora estão mais próximas de seu orçamento e a capacidade crescente dos artistas de imaginar em três dimensões ao conceber um projeto.

Então, o que você pode aprender no NAMM Show esta semana sobre áudio imersivo? Uma infinidade de coisas! E quinta-feira no NAMM Show é dia de atualização.

Para começar, dois painéis principais consecutivos do TEC Tracks, começando na quinta-feira às 10h, discutirão a tecnologia e a arte do som tridimensional. O painel principal de abertura, The Technology of Immersive Audio, fornecerá uma compreensão básica de como definir elementos de áudio no espaço tridimensional.

Sparflex

A segunda parte do painel principal, The Artistry of Immersive Audio, compartilhará percepções de especialistas sobre a criação artística de projetos voltados para reprodução doméstica, fones de ouvido, sistemas automotivos, e outras áreas onde o som imersivo está achando aplicações.

Seja você um artista, estudante ou profissional de estúdio experiente, você ouvirá insights e opiniões em primeira mão de alguns dos inovadores mais bem-sucedidos da produção musical, incluindo Ken Caillat, Kai Detlefsen, Eddie Kramer, George Massenburg, Michael Romanowski, Christian Sandler e Herbert Waltl. O artista/produtor Brian Hardgroove moderará essas duas sessões de abertura.

Trazendo-o à vida, através da magia da Neumann e da Sennheiser, uma sala de demonstração imersiva totalmente equipada funcionará durante todo o NAMM Show no ACC North, nível 2. Lá você ouvirá demonstrações dramáticas de como os profissionais da música criativa estão usando esse novo paradigma para impulsionar seu trabalho em novas dimensões.

Você está interessado em preparar seu home studio para projetos imersivos? Então não deixe de assistir à apresentação do TEC Tracks de Dave Malekpour chamada Equipping the Home Studio for 3-D Mixing às 14h na quinta-feira. A criação de um home studio de áudio imersivo requer a compreensão de vários fatores-chave. Esta apresentação explorará esses requisitos, incluindo acústica, posicionamento e opções de caixas, caminhos de áudio, formatos e como tudo isso se relaciona com o trabalho que você faz. E, claro, a sessão irá considerar como conseguir essas atualizações dentro do seu orçamento.

Nesta quinta-feira, você provavelmente estará convencido de que o áudio imersivo está revolucionando a experiência de ouvir música. Você já ouviu falar sobre como gravadoras e artistas pegam o trabalho existente e o remixam para imersão, e como os criadores de música encontram oportunidades ilimitadas para usar o espaço de maneiras totalmente novas no processo de produção.

Colocando tudo isso em perspectiva, o painel TEC Tracks de quinta-feira às 16h, chamado Producing Music for Immersive and Spatial Audio, discutirá os fundamentos da produção de áudio imersivo, ferramentas e técnicas, bem como estratégias para incorporar o pensamento imersivo ao próprio processo criativo.

Para encerrar a “quinta-feira imersiva” no TEC Tracks, o aclamado mestre imersivo Greg Penny será entrevistado pelo futurista musical Chandra Lynn. Produtor musical, engenheiro de gravação e mixagem, músico, compositor e artista, Greg é bem conhecido por suas mixagens envolventes para Elton John (1987 até hoje, incluindo o 50º aniversário de “Goodbye Yellow Brick Road” (no Atmos), bem como com a Disney, Sting, Harry Styles, Soundgarden, The Weeknd, Stevie Wonder e muitos mais.

Portanto, se você já pensou em mergulhar na experiência de áudio imersiva, planeje passar um tempo no TEC Tracks na quinta-feira, apenas no The NAMM Show.

Você ainda pode fazer a sua inscrição para visitar o NAMM Show aqui.

*Texto escrito por David Schwartz 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart