Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM Show 2023: DPA lança novo kit de microfones para bateria

A nova solução da DPA Microphones apresenta os mais recentes microfones 2012, 2015 e 4055, juntamente com o renomado 4099.

A DPA Microphones lança o DDK4000, o primeiro kit de microfone de bateria da empresa, para ajudar a fornecer reprodução clara e natural de alto SPL e baixa frequência do instrumento. Composto pelo aclamado microfone de bumbo 4055 da marca, bem como o novo 2012 Cardioid e um par estéreo do novo 2015Wide Cardioid, o kit também inclui três dos renomados microfones de instrumento 4099 CORE da marca.

“Estamos muito felizes em oferecer aos engenheiros de som uma solução perfeita para microfonação de bateria com o DDK4000 Drum Mic Kit, composto por vários microfones de instrumentos com características de som semelhantes que permitem aos usuários capturar um som suave e sem cor de toda a bateria”, diz Bo Brinck, especialista em produtos/engenheiro de som da DPA Microphones. “Cada microfone no kit é projetado com uma resposta linear dentro e fora do eixo, ajudando o designer de som a manter o som direto natural, bem como o bleeding orgânico entre tambores e pratos. Começar com o som claro e verdadeiro de todo o kit oferece aos engenheiros o melhor ponto de partida para a modelagem do som. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades criativas e o som de alta qualidade que este kit de microfone trará para a indústria e esperamos apresentá-lo pela primeira vez no NAMM Show.”

Usado intencionalmente para aplicações específicas de bumbo, o microfone 4055 oferece um “som muito forte, natural e bem definido que não é pré-projetado como os microfones tradicionais de bumbo”. Além disso, ao contrário de outros microfones de bumbo, o DPA 4055 fornecerá sons diferentes dependendo de sua localização em relação ao bumbo, com um SPL máximo de 164 dB. Seu design assimétrico é fácil de posicionar dentro e fora do bumbo, tornando a localização ideal rápida e sem esforço. Sua grande carcaça e espuma de amortecimento de vento na frente da cápsula, atrás da grade, ajudam a minimizar a captação de turbulência do ar na frente do orifício do bumbo.

O microfone compacto 2012 Cardioid atua como um versátil e confiável microfone de lápis generalista que pode captar facilmente o som de um único instrumento com clareza. “Ao contrário dos microfones dinâmicos, o 2012 combina um design robusto com captação de som intrincada, faixa de frequência estendida e resposta de frequência plana em um fator de forma pequeno para microfonação precisa em qualquer configuração de palco ao vivo. A resposta transitória do 2012 permite lidar com altos SPLs enquanto captura os sons mais delicados”.

Projetado para uso como um par aéreo estéreo em kits de bateria, o compacto microfone 2015 Wide Cardioid apresenta uma direcionalidade cardióide ampla e suave e resposta de frequência linear. Este par estéreo pode ser colocado mais perto do kit de bateria do que o normal e captura o som balanceado de todo o instrumento com menos bleeding de palco. Além disso, o design compacto do 2015 permite uma colocação discreta em locais de qualquer tamanho, enquanto sua construção reforçada e durável significa que durará de um set para outro. Tanto o 2012 quanto o 2015 são microfones condensadores pré-polarizados, cada um com uma cápsula de 17 mm (0,67 pol.) especificamente projetada que é adequada para a aplicação pretendida.

Apresentando a renomada tecnologia de amplificador CORE by DPA da empresa, os premiados microfones de instrumento 4099 CORE são projetados para minimizar a distorção e aumentar a faixa dinâmica, dos agudos mais altos aos graves mais baixos. O kit apresenta a versão 4099 CORE “Extreme SPL” (faixa dinâmica de 109 dB), que é ideal para aplicações de microfonação de bateria. Conhecido por seu tamanho discreto e opções versáteis de montagem/clipe, este membro de longa data da linha de microfones DPA é ideal para uma variedade de aplicações, desde estúdio e teatro até apresentações ao vivo.

Como a maioria das soluções DPA, o DDK4000 Drum Mic Kit vem em um estojo Peli robusto, completo com suportes e adaptadores de microfone. Acessórios adicionais, como um boom estéreo, montagem de gooseneck e shockmounts correspondentes também estão disponíveis. O kit completo de microfone para bateria DDK4000 pode ser visto em ação no NAMM Show 2023, onde está em exibição no estande da DPA (#14504) e está sendo usado no Yamaha Grand Stage durante todo o evento.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart