Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2020: O novo da Roland: RD-88, V-Drums TD-27KV e Acoustic Design

Várias são as novidades da Roland, mas destacaremos aqui três delas: o RD-88 Stage Piano, o motor V-Drums TD-27KV e o kit de bateria V-Drums Acoustic Design.

O Roland RD-88 Stage Piano é a mais recente adição à linha Roland RD. Este é um piano fácil de transporte que contém um sistema de alto-falante que promete “encher uma sala” e tem teclado PHA-4.

Traz sons de piano elétrico e piano SuperNATURAL junto con una seleção de sons eletrônicos e acústicos usando o sistema de síntese ZEN-Core encontrado nos sintetizadores principais da empresa. O piano também tem três zonas que podem ser configuradas com esses sons internos ou podem integrar e controlar sintetizadores desde Apple MainStage.

Também novo é a bateria eletrônica V-Drums TD-27KV com o novo motor de som TD-27 que traz sons totalmente customizáveis. Esses sons são compostos por samples de diferentes baterias, pratos e outros instrumentos de percussão. As tecnologias Prismatic Sound Modeling e a nova PureAcoustic Ambience da Roland foram aplicadas nesses samples.

A bateria TD-27KV – que pode ser usada tanto ao vivo sobre um palco quanto no estúdio para gravação – apresenta tecnologia de gatilho digital, e pads de bateria e caixas de grande diâmetro com um layout de estilo acústico espaçoso, além de Bluetooth incorporado para poder transmitir audio sem fio desde um telefone ou computador ao módulo.

Mais uma novidade: a V-Drums Acoustic Design que une o look de uma batería acústica com o uso de tecnologia digital.

A aparência e o artesanato de um kit de bateria acústica está presente nesta bateria, com carcaças em madeira e pratos em tamanho normal, acabamento colorido e hardware cromado, dando também a sensação de estar tocando uma bateria acústica graças ao uso da tecnologia digital Prismatic Sound Engine da Roland.

O modelo V-Drums Acoustic Design vem em três configurações:

• VAD506: Kit de cinco peças com carcaças em madeira em tamanho normal, snare e ride digitais e módulo TD-27

• VAD503: Kit de quatro peças com carcaças em madeira em tamanho normal, snare e ride digitais e módulo TD-27

• VAD306: Kit para economia de espaço com carcaças de profundidade rasa e módulo TD-17

A Roland está no Hall A, estande #10702.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart