Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2020: Latin Percussion lança mais instrumentos e acessórios

Trazemos mais novidades da LP desde o NAMM Show, como a edição limitada do Dandy Bongo Cowbell, em homenagem a John “Dandy” Rodríguez.

John “Dandy” Rodriguez, um ícone no mundo da salsa, tem parceria com a LP há muito tempo e tem estado trabalhando junto com a fábrica de cowbells da LP nos Estados Unidos para criar um conjunto de dois chocalhos que alcançam um som específico procurado durante anos. Apenas cem desses chocalhos Dandy Bongo Cowbell serão produzidos e cada um será assinado pelo próprio John.

Os cowbells de mão de 8″ (Hi Bell LPJR1C, Lo Bell LPJR2C) estarão disponíveis em dois acabamentos: aço escovado ou acabamento cromado de edição limitada. Ambos os acabamentos estarão disponíveis nos tons Hi ou Lo. O Dandy Bongo Cowbell é feito com uma construção em aço de uma peça.

Mas a LP trouxe ainda mais lançamentos.

Toro Bravo Cajon: este instrumento foi feito junto com o marceneiro e ritmista Efrain Toro nos EUA, com elementos de design próprios e uma tecnologia patenteada para fornecer três tons distintivos, usando madeira híbrida Tapered Core junto com um soundboard Optimized Grain Orientation.

A Latin Percussion anunciou também dois novos djembes com sistema de afinação por corda Ever-Tune de 12 1/2” de diâmetro em Siam Walnut e Siam Oak com acabamento Dark Wood, juntamente com o set de três acessórios Kessing-Kessing e a correia X-Strap Percussion Holder.

Na linha de acessórios também estão sendo lançados dois novos efeitos: o instrumento de percussão de mão LP 18” Standard Red Oak Slapstick (LP555) que fornece um som de orquestra e o LP Standard Ratchet (LP558) para música de orquestra, shows e escolas.

Também novos são os Circle Djembes, parte da LP World Collection, con sete modelos de 7″, construção HD Shell exclusiva da LP, bordas reforçadas, pele Synthetic Perfect-Pitch e disponível em diferentes cores: White, Red, Blue, Yellow, Purple, Blue Marble, Orange Marble e Green Marble.

Mais uma novidade são os Stainless Steel Salsa Snares, desenvolvidos pensando especificamente nos timbaleros de salsa, mas também podem ser usados em rock, pop e qualquer outro estilo musical. Construídos em aço inox com aros também em aço inoxidável, 8 lugs e cabo snare de 24 fios. Dois tamanhos disponíveis: 5 1/2″ x 13″ (LP5513-S) e 4 1/2″ x 12″ (LP4512-S).

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart