Musikmesse comemora seu 40º aniversário e lança o Home of Drums por 02/12/2019

A edição do 40º aniversário da Musikmesse acontecerá de quarta-feira 1º a sábado 4 de abril de 2020, em Frankfurt. Haverá mais mudanças na feira alemã?

No próximo ano, a feira de instrumentos e afins Musikmesse continuará com seus esforços para se posicionar novamente como a feira internacional para o negócio da música, com foco em encontros profissionais. Além disso, um ingresso especial para visitantes particulares será oferecido na sexta e no sábado, quando a Musikmesse apresentará um programa ampliado de eventos com vários workshops, shows e opções de entretenimento.

Para a próxima edição de aniversário, a Musikmesse incluirá orientação profissional e internacional. Os organizadores da Messe Frankfurt voltarão a adicionar o dia de sábado ao conceito do evento, com a ideia de reunir empresas e participantes do mercado de todo o mundo, junto com todos os grupos-alvo de grande importância para eles.

“O nosso objetivo é fazer com que a Musikmesse seja adequada para o futuro, com novos componentes, conteúdo e condições favoráveis. Dessa forma, tornaremos o evento mais atraente para empresas, varejistas, visitantes profissionais e toda a cena musical”, disse Michael Biwer, gerente de exposições da Unidade de Negócios de Entretenimento, Mídia e Indústrias Criativas da Messe Frankfurt Exhibition GmbH.

A Musikmesse abrirá suas portas coincidindo por três dias com a Prolight+Sound, feira que apresenta tecnologia para o setor de entretenimento, que irá de 31 de março a 3 de abril de 2020, mudando a sequência de dias mais uma vez.

Na sexta-feira e no sábado, a Musikmesse será acompanhada pela área de vendas Musikmesse Plaza. Além disso, 2020 verá a quinta edição do Festival Musikmesse.

Debute do Home of Drums

Nos dias 3 e 4 de abril de 2020, o Home of Drums celebrará seu lançamento no Centro de Exposições de Frankfurt nos dias abertos ao público da Musikmesse.

O novo evento comunitário aumenta a atração oferecida pela feira alemã, combinando demonstrações de produtos de marcas destacadas, a oportunidade de compartilhar conhecimento e performances ao vivo de artistas internacionais.

O lançamento do Home of Drums abre novas vias comunitárias tanto para a indústria de baterias quanto para os organizadores da Messe Frankfurt. O foco está na comunicação direta entre fabricantes e músicos, durante a feira em Frankfurt, bem como antes e depois no espaço digital dedicado ao evento.

As empresas terão a oportunidade de se apresentar com seus colegas setoriais, demonstrando seus produtos, com a presença de endorsees ​​e recebendo comentários diretos de profissionais. Ao usar a plataforma da web, a comunidade pode manter contato 365 dias por ano. Haverá cursos regulares em formato de vídeo sobre técnicas avançadas para tocar, truques de bateria e outras dicas, testes comparativos, notícias e histórias sobre produtos e artistas.

Além disso, o site homeofdrums.com oferece uma visão interna dos fabricantes participantes: de documentários em seus locais de produção e métodos de fabricação a entrevistas exclusivas.

Outra característica da estratégia digital envolvida no evento é disponibilizar salas de mídia durante a feira, que oferecerão estúdios de produção audiovisual totalmente equipados, onde fabricantes e artistas poderão produzir conteúdo de vídeo diretamente para seus canais e, se assim o desejarem, transmitir ao vivo.

As marcas que já se inscreveram para se juntar à Home of Drums incluem DW, Gewa, Gibraltar, Gretsch, Latin Percussion, Mapex, Millenium, Natal, Paiste, PDP, Pearl, Protection Racket, Remo, Roland, Sabian, Sonor, Toca Percussion, Vic Firth, Yamaha, Zildjian e Zultan.

O Home of Drums faz parte do evento público Musikmesse Plaza e será realizado como um complemento à Musikmesse, incluindo produtos e serviços para amadores, especialistas interessados ​​e amantes da música. Também haverá espaço para os consumidores finais testarem instrumentos, equipamentos de áudio e itens de estilo de vida que poderão comprar no local.

 

claus heber

Claus Heber

Comentários