Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Musical Paganini celebra seus primeiros 3 anos

Com diferentes acessórios para instrumentos musicais, a empresa foca cada vez mais no mercado local e em dar apoio aos seus representantes em todo o Brasil

José Ricardo, Sinésio Ianicelli, Daniel Ianicelli e Roberto Akutagawa

         José Ricardo, Sinésio Ianicelli, Daniel Ianicelli e Roberto Akutagawa

A Musical Paganini entrou no mercado brasileiro em julho de 2013 com o intuito de oferecer a músicos profissionais e amadores diferentes linhas de acessórios musicais de qualidade.

Atualmente disponibiliza acessórios para baixo, bombardino, cavaquinho, guitarra, trombone, trompete, tuba, ukulele, violino, viola, cello e, inclusive, uma linha de cordas própria com o nome MP Strings.

“Esses três anos têm sido de muito trabalho e dedicação de todos que estão comprometidos com o crescimento da nossa empresa, por isso a evolução da Musical Paganini tem estado dentro das nossas expectativas, tanto na parte estrutural quanto na comercial”, comentou José Ricardo, um dos diretores da empresa.

Mais produção

Hoje a empresa conta com um quadro de 20 funcionários, que cobrem a demanda na fabricação de cordas e acessórios. A Musical Captura de pantalla 2016-09-14 a las 13.01.38Paganini tem ainda capacidade e estrutura para, se necessário, aumentar sua produção, estando localizada na cidade de Guarulhos (SP) em uma área total de 300 m².

A empresa fabrica a maior parte dos seus produtos, mas sua linha também conta com uma pequena quantidade de itens importados, que na realidade foram introduzidos no início de suas atividades para poder oferecer aos clientes um mix maior de produtos. Daniel Ianicelli, diretor comercial da empresa, disse: “Hoje nosso foco principal é a fabricação. Estamos sempre procurando o desenvolvimento de novos produtos com qualidade e preços compatíveis com a nossa realidade”.

As cordas

Esses itens são fabricados artesanalmente por profissionais bem treinados e com grande experiência na fabricação de cordas, contando também com maquinário e matéria-prima de alta qualidade.

Duas das marcas de cordas da Musical Paganini já são conhecidas no mercado há décadas: a Passarinho, para violão, viola e cavaquinho, e a Paganini, linha clássica para violino, violoncelo e viola de arco.

Já quando a Musical Paganini foi fundada de forma independente, há três anos, lançou a nova marca MP para violão, cavaquinho, ukulele, guitarra e baixo elétrico, que vem se destacando e conquistando a cada dia mais espaço no mercado, principalmente pela qualidade dos encordoamentos.

Sobre seus produtos, José Ricardo destaca: “Sabemos que no Brasil o mercado de cordas, assim como o de cabos, é bem disputado e com uma grande variedade de marcas, por esse motivo utilizamos sempre o que há de melhor em matéria-prima. Fazemos isso com toda a nossa linha de acessórios, dessa forma conseguimos encontrar nosso espaço nesse competitivo mercado”.

Captura de pantalla 2016-09-14 a las 13.01.48Trabalhando com os representantes

Hoje a Musical Paganini conta com 19 representantes atuando em praticamente todo o território nacional. Recentemente, inclusive, acertaram a representação com Joiner Torrano para o Rio Grande do Sul, Luiz Antonio para o Rio de Janeiro, Edson Akira Hamada para São Paulo (capital) e Thyago Leite para o Estado de São Paulo.

“Este ano sentimos a necessidade de ampliar nosso trabalho junto aos representantes. Esse trabalho é basicamente o de prestigiar nossos clientes indo até eles e apresentar nossa linha de produtos, fortalecendo assim nosso relacionamento junto aos clientes e ao representante da região, tudo com a supervisão de nosso gerente comercial Roberto Akutagawa e do diretor comercial da empresa, Daniel Ianicelli. Os resultados obtidos com esse trabalho tem sido os melhores possíveis. Estamos conseguindo ampliar nosso mix de produtos nas lojas e também aumentar consideravelmente nossa carteira de clientes”, enfatizou José Ricardo.

Foco no mercado local

Para divulgar a empresa e seus produtos ainda mais, a Musical Paganini está investindo este ano principalmente em feiras e eventos. Já participaram, em abril, da Feira da Música do Interior em São Paulo, e simultaneamente de dois grandes eventos em setembro: a 33ª Expomusic e o 8º Encontro de Negócios, também em São Paulo, pois acreditam muito que “essa forma de trabalho venha gerar grandes negócios e projetar ainda mais o nome da nossa empresa no mercado da música”.

O diretor da empresa finalizou dizendo: “Neste momento nosso foco principal está todo voltado ao mercado nacional. Ainda não temos nenhum plano de exportar nossos produtos, pois temos certeza de que vamos crescer muito nas vendas internas, assim como já vem acontecendo”.

Captura de pantalla 2016-09-14 a las 13.03.07

 

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart