Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Music Show: Stay Music aprimora sua fábrica 

A Stay Music continua crescendo no Brasil e no exterior e, para acompanhar esse crescimento, a empresa realizou algumas mudanças em sua fábrica que ajudarão a melhorar ainda mais a produção.

A Stay tem sua fábrica no estado de São Paulo e anunciou várias novidades no edifício da empresa, como reformas, melhorias e a adoção de novos métodos de produção, mais eficientes e com equipamentos de melhor qualidade. Explicamos mais a seguir.

Automação

Nessa área, foram realizadas a substituição e a inovação de ferramentas manuais por pneumáticas; o processo de usinagem, que era feito por furadeiras de bancadas, foi substituído por dispositivos automáticos com programação em CLP. Como isso ajudou? Por exemplo, do chassi do Stay modelo Piano eram feitas 8 peças por hora. Com o novo sistema, são feitas até 40 peças por hora a fim de atender a demanda dos mercados nacional e internacional.

Importante lembrar que a empresa fez sua primeira exportação em 2014 e, em apenas cinco anos, já está presente em 40 países ao redor do mundo!

Layout

Aqui foi trocada a montagem em bancada individual pela montagem em linha em formato de “U”. Com isso, conseguiram triplicar a produção.

Além disso, “os estoques de componentes foram posicionados perto da linha em porta-paletes, evitando desperdícios de tempo causados por movimentos desnecessários dos operadores, melhorando a produtividade, a qualidade de trabalho e a ergonomia do colaborador”, explica Márcio Gregório, responsável pela linha de produção da Stay Music.

Qualidade

Foi criado o quadro de gestão à vista para que todos tenham acesso às informações dos setores com mais rapidez. Também foi criado o sistema FIFO, melhorando o fluxo de matéria-prima e de produto acabado. A iluminação da linha de produção também foi trocada por luminárias de LED, e a empresa conseguiu reduzir em até 50% os índices de refugo, retrabalho e reclamações de clientes.

Mais novidades

A empresa está trabalhando em mais novidades ainda, pois em breve anunciará novos produtos em seu catálogo. Quer conhecê-los? Visite a Stay Music no Encontro de Negócios, dentro da Music Show Experience, de 19 a 22 de setembro, no São Paulo Expo.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart