Outros eventos
Music Show: Fuhrmann aprimora sua estrutura física e comercial
A Fuhrmann realizou várias mudanças na sua estrutura e está trabalhando na construção de um prédio próprio que permitirá expandir sua produção, inclusive para outro segmento.

Jorge (CEO) e Daniel Fuhrmann (projetista)
Todos conhecem a Fuhrmann, fabricante brasileira de pedais para guitarra, violão e contrabaixo. Nos seus anos de história, a empresa nunca parou seu trabalho, dando apoio a lojistas, parceiros e clientes, e isso lhe trouxe destaque no mercado. “Apesar da crise, a empresa sempre teve o foco na excelência e, junto a isso, a constante busca por inovação. Foi justamente esse diferencial criativo e o frequente lançamento de novos produtos que sustentaram as nossas vendas, trazendo fôlego para nos manter no mercado e, consequentemente, a capacidade de continuar investindo em pesquisas, gerando o crescimento da marca”, conta o CEO Jorge Fuhrmann.
Nos últimos anos a empresa vem passando por um processo de descentralização na parte administrativa, motivado pelo crescimento da companhia, com a introdução de um departamento comercial para supervisionar e intensificar as vendas ao lado dos representantes, por meio de ações comerciais e nos pontos de venda. Além disso, criou-se um departamento de marketing, “para que a Fuhrmann seja percebida cada vez mais com a nossa essência, de forma que possamos dialogar melhor com nosso público”. Internamente, foram otimizados os departamentos financeiro e de produção.
“Até o momento não houve mudanças em nossos processos de fabricação, pois nosso espaço atual não permite. Para isso, estamos construindo um prédio próprio, com 500 m2, onde conseguiremos atualizar o processo produtivo, integrar novas tecnologias e otimizar inclusive o nosso setor de criação de novos produtos”, adicionou.
Um bom parceiro
Para a empresa não basta focar só o cliente final ou só o lojista. O trabalho, para ter sucesso, tem de ser uma parceria entre todos. Jorge explica: “Por isso temos uma relação baseada em um tripé, uma relação de três pontas que parte da nossa atenção ao cliente

A empresa terá prédio próprio, com 500 m2
final, atendendo aos seus anseios e expectativas, e se fortalece com os lojistas, com os quais precisamos ser bons parceiros comerciais, com produtos que vendam bem e com boa margem de lucro. Um dos nossos diferenciais é a capacidade que temos de sanar todo e qualquer problema técnico que a loja vier a ter com nossos produtos, ou mesmo alguma dificuldade na venda de determinado produto, por exemplo. Procuramos manter uma relação próxima e amigável, fornecendo o máximo de informações sobre os produtos, buscando sempre ser o melhor parceiro possível”.
Pelo lado dos consumidores, cabe destacar que a empresa sempre foi conhecida por seus pedais analógicos, mas desde 2016, quando foi lançado o Reverb, adotou a tecnologia da eletrônica digital. Desde então, tem inserido a tecnologia digital junto da analógica em seus produtos, e isso tem sido um grande diferencial. “Além disso, iniciamos este ano um novo processo de facelift, com atualizações em produtos que são nossos campeões de venda. Um exemplo é o recém-lançado Punch Box, um produto que já tínhamos em nosso mix, mas que precisava de uma atualização já esperada pelo mercado. Outros produtos clássicos da Fuhrmann seguirão a mesma tendência. É o caso dos relançamentos que serão feitos na feira Music Show, com três modelos que poderão ser vistos no estande da empresa desde o primeiro dia do evento. Logo após a feira, ainda em 2019, teremos novidades para mais lançamentos, também utilizando tecnologia digital”, adiantou.
Mercado demandante
Falando sobre a empresa, o CEO disse que atualmente se apresentam duas demandas. A primeira é o desafio de atender todo o território nacional, pois ainda há lugares com certa dificuldade de o produto chegar e alguns consumidores têm cobrado isso. “Quando uma loja ainda não possui determinado produto nosso, então precisamos otimizar, seja na logística, seja fortalecendo as vendas locais”, detalhou.
A segunda demanda é que na empresa estão sempre antenados às sugestões dos músicos para novos produtos ou para a inclusão de novos recursos. “Nesse sentido, anotamos e consideramos todas as sugestões e, sendo válidas ou viáveis, nos baseamos nisso para desenvolver produtos que atendam a essas demandas.”
Aprimorando esses pontos e depois da finalização do novo edifício, a Fuhrmann poderia estar pronta para levar seus produtos brasileiros para outros países. “Já tivemos alguns ensaios para exportação. Mas, como ainda não estamos com a nova estrutura pronta, optamos por manter essas operações em stand-by até a conclusão da nova fábrica. Só assim poderemos ter um melhor controle dos processos para então, definitivamente, entrar no mercado internacional. Já temos contatos e artistas tanto na Europa como nos Estados Unidos e na América Latina, onde estamos, aos poucos, ganhando corpo. Porém, isso se consolida com tempo e mais estrutura, e é para isso que estamos caminhando conforme o nosso planejamento”, analisa Jorge.
Na Music Show EXP

Novidades na Music Show EXP
A empresa participará também este ano da feira Music Show, onde terá um lugar sossegado para atender os clientes e outro para interação com o público que deseje conhecer a empresa e as novidades. “Dessa forma, para esta edição de 2019, serão montadas duas equipes de trabalho: uma focada no público usuário que visita o estande, e outra que estará no setor de negócios, focada nas vendas e nos clientes lojistas”, comentou Fuhrmann.
Outro ponto importante será o fomento de conteúdos com palestras, inclusive com experiências que vêm de fora do Brasil. “Enxergamos que esse formato da Music Show aproxima os músicos da marca, e são eles que movimentam esse setor que é uma grande parcela cultural no País, seja por amor ou por profissão.”
No evento, a Fuhrmann apresentará o novo Punch Box, que acabou de ser relançado, e algumas novidades especiais para a feira, que estão causando grande expectativa! “Também estamos analisando a possibilidade de apresentar alguns protótipos para avaliação pelos clientes finais.”
Além disso, terá um pequeno palco onde artistas que trabalham com a marca se apresentarão e interagirão com os visitantes. “Não abrimos mão disso, pois são nossos artistas que formam a família Fuhrmann e dão sentido aos nossos produtos perante o mercado.”
“Estamos planejando, para o futuro próximo, a criação de novos produtos e, com isso, a entrada da marca em outro segmento, o qual iremos divulgar em momento oportuno”, adiantou.
Visite o estande da Fuhrmann na Music Show EXP, faça um test drive e confira de perto seus produtos. “Será um prazer recebê-los!”, finalizou Jorge.
Eventos
Grupo Renaer se prepara para nova edição do Áudio & Música Brasil
O Grupo Renaer — que reúne marcas importantes como Audioamérica, Sonotec, Eros Alto-Falantes e Staner — se prepara para realizar uma nova edição de seu tradicional evento, Áudio & Música Brasil, de 10 a 16 de junho.
Este encontro exclusivo, organizado anualmente para lojistas e parceiros, está sendo realizado de 10 a 16 de junho no Resort Iberostar Waves Bahia e já reuniu entre 260 e 700 convidados em anos anteriores, consolidando-se como um espaço fundamental para networking, lançamentos de produtos e treinamentos técnicos.
O que esperar da 11a edição?
- Lançamentos de novos produtos: Audioamérica, Sonotec, Eros e Staner costumam aproveitar o evento para conferir os lançamentos, com um grande espaço comercial e showroom dedicados aos segmentos de áudio profissional, automotivo e instrumentos musicais.
- Encontro de líderes do setor: lojistas, técnicos, representantes e executivos se reúnem em um ambiente propício para geração de negócios e alianças.
- Treinamento e suporte técnico: Eles oferecem salas de demonstração, workshops e atendimento personalizado, com foco especial em equipamentos de áudio profissional, instalação e instrumentos musicais.
Contexto e relevância
Este é um evento fechado, somente para convidados, que busca fortalecer relacionamentos B2B entre fabricantes e canais, sem as distrações das feiras comerciais tradicionais. Durante o evento os convidados receberão a atenção especial de mais de 80 de seus profissionais entre os departamentos comercial, técnico, engenharia e representantes comerciais que proporcionarão atendimento exclusivo em meio aos lançamentos, networking, reuniões, atrações musicais e momentos de descontração.
O encontro tático da Renaer reafirma sua influência no mercado de áudio profissional e IM brasileiro, replicando a fórmula que fez do Áudio & Música Brasil um evento-chave para lojistas e profissionais.
Estaremos de olho no evento e expandiremos essas informações com entrevistas, atualizações e lançamentos em breve.
Outros eventos
Music Brasil 2025 reflete cenário atual do comércio de áudio e instrumentos
Em meio a um mercado em atenção, feira reforça conexões e promove diálogos sobre o futuro
Entre os dias 25 e 27 de março, o Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), recebeu a Music Brasil 2025, uma das feiras mais relevantes do setor de instrumentos e áudio profissional do país. O evento reuniu marcas consolidadas como Harman, Spanking, Zellmer, PHX, Rozini, Habro Music, Taramps, entre outras — refletindo a amplitude e diversidade do mercado nacional.
Mais do que uma vitrine de produtos e tecnologias, a feira serviu como termômetro do atual estágio do comércio brasileiro. Embora alguns expositores tenham registrado boas oportunidades de negócios e fortalecimento de parcerias, outros destacaram a limitação dos resultados frente ao potencial total do encontro. A explicação está menos na organização e mais no cenário macroeconômico: com consumo pressionado, crédito restrito e certa hesitação no varejo, o setor de instrumentos musicais e áudio segue buscando estratégias para superar a estagnação.

Nesse contexto, o trabalho de Gilberto Bianchi — representante comercial com longa trajetória no setor — se destacou. Reconhecido há anos como um dos profissionais mais ativos na articulação entre indústria e mercado, ele mostrou mais uma vez sua habilidade em idealizar e realizar eventos relevantes, bem executados e com foco claro em negócios. Ao lado de Angelita Bianchi, sua parceira também na organização, construiu um ambiente propício ao networking e à troca direta entre fabricantes, distribuidores e lojistas.
Music Business
Alma Fest reúne música com videogames e cultura urbana
Sucesso de público em 2022, o Alma Festival está de volta com a proposta de promover uma experiência imersiva que une o poder da música com a energia vibrante dos videogames e da cultura urbana.
Nos dias 15 e 16 de julho, no Riocentro, além de curtir grandes nomes do rap e do trap nacional, o público carioca vai poder se divertir em uma área interativa de jogos eletrônicos e outros esportes.
Com a presença de artistas como Racionais MC’s, L7NNON, Matuê, Djonga, Xamã, Papatinho, Seu Jorge, Cone Crew Diretoria, BK e muitos outros, o Alma Festival vai conectar o público à verdadeira essência da cultura urbana. Além do espaço para shows, o Riocentro vai receber a Arena Street Gamers, que integra um lounge gamer, um palco de competições de eSports, um espaço de DJ, uma pista de skate, uma quadra de basquete 3×3 e uma oficina de grafitti.
A área gamer será equipada com dezenas de consoles para o público e uma seleção de desafios nos populares jogos FIFA, Call of Duty e Valorant. E, durante o Festival, vai acontecer as finais do ALMA STG Series – torneios de eSports com participação livre, para todo o território brasileiro.
Nas semanas anteriores ao evento também vai acontecer o ALMA GAME JAM, um torneio divertido de eSports com participação de influenciadores e dos grandes artistas do ALMA. Acompanhando de perto os bastidores e todas estas ações, os embaixadores Street Gamers Guilherme Abe e Mari Ayrez vão gerar conteúdo em tempo real.
- Local: Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ)
- Quando: 15 e 16 de julho
- Horário: 14h
- Ingressos no site da Sympla
-
Eventos3 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos5 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos4 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Empresas1 semana ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Audio Profissional3 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Lojista4 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Instrumentos Musicais5 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO



