Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music China reunirá a indústria de instrumentos musicais

Após um ano desafiador, a Music China apresenta sua edição física como todos os anos. O encontro será de 28 a 31 de outubro em Xangai.

Diversas marcas já confirmaram participação na feira, que acontece de 28 a 31 de outubro no Shanghai New International Expo Center. Mais de uma dezena de empresas alemãs confirmaram presença no pavilhão alemão com o apoio do Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha, enquanto inúmeras empresas italianas fazem parte de um contingente internacional que mostrou grande intenção de expor na feira deste ano.

Para muitos, a Music China é a plataforma ideal para unir toda a indústria. Desde o último aviso em junho, a exposição de 2020 atraiu ainda mais marcas conhecidas como C. Bechstein, ESI e Roland, juntando-se a nomes como Casio, Hsinghai, Kawai, Pearl River, Samick, Schimmel, Seiko, Steinway, Taylor, Yamaha e outros.

Setor positivo sobre o futuro

Estatísticas recentes sustentam que o mercado chinês, a segunda maior economia do mundo, recuperou o crescimento no segundo trimestre de 2020, à medida que o país retomou gradualmente o trabalho e a produção, e o PIB cresceu 3,2 por cento no segundo trimestre, se comparado com ano passado, de acordo com dados do National Bureau of Statistics (NBS) da China.

Apesar dos vários ventos contrários causados ​​por eventos mundiais, muitos participantes da indústria continuam otimistas com o mercado. Tomando os pianos como exemplo, uma pesquisa recente do Global Industry Analyst revelou que mesmo em meio à pandemia, um ligeiro crescimento é esperado para o mercado. O mercado global de pianos, estimado em US $ 2,5 bilhões em 2020, deve atingir um tamanho revisado de US $ 2,9 bilhões em 2027, crescendo a um CAGR de 2,1% no período 2020-2027. Além disso, o segmento acústico deve crescer a um CAGR de 2,2% para US $ 1,9 bilhão (de acordo com ReportLinker).

Igualmente encorajador, alguns participantes da indústria notaram que a demanda por certos instrumentos aumentou devido ao fato de os consumidores ficarem sem sair de casa durante a pandemia.

A Music China é organizada pela Messe Frankfurt (HK) Ltd, China Musical Instruments Association e Shanghai Intex Exhibition Co Ltd.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart